Viagens de Christian Dior inspiram desfile de alta-costura
A maison celebra 70 anos levando o espírito feminino aventureiro às passarelas
As viagens de Christian Dior pelos cinco continentes inspirou Maria Grazia Chiuri a criar a coleção de alta-costura da maison, que comemora 70 anos. O cenário criado pelo artista italiano Pietro Ruffo junto ao Hôtel National des Invalides, em Paris, trazia um jardim exuberante com animais de madeira e paisagens dramáticas. E foi neste palco que a diretora criativa da marca fez um desfile com espírito de aventura, poesia e emoção.
Nas passarelas , o legado de Dior aparece nos detalhes: Chiuri reinterpretou criações do fundador da maison em looks que poderiam vestir perfeitamente mulheres dos quatro cantos do mundo. Tudo isso sob o olhar atento de celebridades como Jennifer Lawrence, Natalie Portman, Céline Dion e Robert Pattinson.

Looks com vestidos longos esvoaçantes e saias plissadas surgiram ao lado de ternos de cintura marcada e peças transparentes que refletem a alma feminina desta exploradora fashionista. Na cartela de cores, cinza, preto, vermelho, areia e o colorido dos florais ganharam destaque.
- Viagens de Christian Dior inspiram desfile de alta-costura
- Dior: o rabo de cavalo retrô do desfile de Alta-Costura - Dicas - News
- Desfile de alta-costura da Dior aposta nos detalhes - Dicas - News
- Top 15: os vestidos de noiva dos desfiles da Alta-Costura 2017 - Dicas - Casamento
- Os vestidos de noiva dos desfiles de Alta-costura Primavera-verão 2015 - Dicas - Casamento
- Atelier Versace: maquiagem gráfica no desfile de alta-costura - Dicas - News