0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Azealia Banks ofende brasileiros nas redes sociais e vira alvo de críticas

Rapper americana gerou uma onda de protestos na web após comentários de teor ofensivo contra o público do Brasil: "Não sabia que tinha internet na favela”

Pé esquerdo em 2017: Azealia Banks começou o ano com uma briga feia com os internautas brasileiros.


Azealia Banks começou 2017 já envolvida em uma grande polêmica nas redes sociais. Na manhã desta segunda-feira (02), a rapper americana foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter depois de iniciar uma discussão com os fãs brasileiros por conta de comentários ofensivos contra o país. 

A confusão teria começado depois que a cantora ficou irritada com a mensagem de um internauta e enviou uma resposta em tom grosseiro. "Quando esses anormais do terceiro mundo vão parar de fazer spam com esse inglês errado falando sobre algo que não sabem? É hilário ser chamada de vadia negra por brasileiros brancos. Eles deveriam se preocupar com a economia primeiro”, escreveu ela no Facebook.

Rapidamente, muitos brasileiros condenaram a postura da artista e retrucaram o post com uma enxurrada de comentários. Em uma das respostas, Azealia chegou a dizer que "não sabia que tinha internet na favela” e foi além: "O Brasil tem o maior número de pessoas que enchem minha página de insultos racistas. Não ligo de qual país você é. Racismo é racismo. E um monte de meninos brancos de um país com as piores políticas para negros não vão vir aqui me xingar quando não sabem sequer falar a língua com a qual tentam me insultar".

As publicações foram apagadas pouco depois e enfureceram ainda mais os internautas que, desde então, estão bombardeando as páginas da cantora com críticas. Após a confusão, Azealia Banks teve sua conta no Twitter suspensa e continuou a ironizar a situação com posts em sua página no Facebook. “Sou a rainha da Internet. Isso tudo é tão fácil. Como eu viro notícia internacional sentada aqui no meu vaso sanitário é além do meu entendimento”, disse.


Copyright foto: Dan Steinberg/AP/SIPA

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Azealia Banks ofende brasileiros nas redes sociais e vira alvo de críticas', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://www.arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo