0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Gaby Amarantos registra denúncia de racismo sofrido na web

Cantora paraense foi mais uma vítima de preconceito nas redes sociais e decidiu tomar providências junto à Justiça

Gaby Amarantos recebeu comentários racistas em seu perfil no Instagram.


Após receber comentários preconceituosos em seu perfil no Instagram, Gaby Amarantos anunciou que vai tomar providências junto à Justiça. O caso da cantora paraense vem à tona poucos dias depois que o ator Bruno Gagliasso foi à polícia do Rio de Janeiro para prestar queixa por racismo contra a filha Titi, de 2 anos. 

A artista decidiu acionar as autoridades após seu encontro com Gagliasso nos bastidores do programa Domingão do Faustão, da TV Globo, no último domingo (13). De acordo com o jornal Extra, Gaby está sendo orientada pelo mesmo advogado do ator, Michel Assef Filho, e acredita que sua atitude pode ajudar a evitar que outras pessoas sofram preconceito.

"Eu tenho todo o suporte e agradeço muito ao Bruno e a Gio [Giovanna Ewbank, esposa do ator] que têm sido grandes parceiros nessa luta. Eu penso naquela mulher pobre da periferia que passa por isso todos os dias e não tem apoio nenhum, foi por elas que resolvi agir", disse a cantora ao jornal.


Entenda o caso

Capa da edição de novembro da revista Boa Forma, Gaby Amarantos se deparou com mensagens ofensivas ao compartilhar com seus seguidores uma imagem da publicação, no dia 7 de novembro. “Gaby, nada contra você, mas você é moreninha e morena não merece estar no Brasil, merece estar na África porque lá é lugar de pretos. Você é neguinha e tem cabelo cacheado. Fora pretos”, dizia o comentário postado por um perfil falso, que seria o mesmo que ofendeu Titi no perfil da atriz Giovanna Ewbank.

Nos dias seguintes ao ataque, Gaby não se deixou abalar pelas ofensas e respondeu com posts de empoderamento feminino e racial. “Aceita Brasil que vai ter negra com curvas nas capas de revista SIM, vai ter cantora/compositora de sucesso que veio da perifa SIM, vai ter feminista lutando pela igualdade SIM, vai ter apresentadora de programa de moda SIM, vai ter atriz, modelo, estilista, nortista, fashionista e TUDO porque eu posso ser tudo o que eu quiser. E isso é só o começo, vai ter muito mais lacração!”, disparou em uma das postagens.

 


Copyright foto: Francisco Silva/AgNews

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Gaby Amarantos registra denúncia de racismo sofrido na web', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://www.arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo