0
Obrigado

Raissa Santana, do Paraná, é eleita Miss Brasil 2016

Estudante de 21 anos foi a segunda mulher negra a vencer o concurso; candidatas do Rio Grande do Norte e do Maranhão ficaram, respectivamente, com o segundo e terceiro lugar

A paranaense Raissa Santana se tornou a segunda mulher negra a vencer o concurso de Miss Brasil.


Durante cerimônia realizada no último sábado (01), em São Paulo, a representante do estado do Paraná, Raissa Santana, foi anunciada como Miss Brasil 2016. Com 21 anos, a estudante de marketing entrou para a história ao se tornar a segunda mulher negra vencedora do concurso, sucedendo a gaúcha Deise Nunes, que ganhou o título em 1986. 

Natural da cidade de Umuarama, a miss paranaense era apontada com uma das favoritas ao título e saiu na frente das outras candidatas ao ganhar a disputa de montar um look em trinta segundos e uma prova de automaquiagem. Na reta final, Raissa desbancou as finalistas Danielle Marion, do Rio Grande do Norte, e Deise D’anne, do Maranhão, que ficaram com o segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Depois de ser declarada vencedora, a morena de 1,75 m de altura recebeu a coroa da Miss Brasil 2015, a gaúcha Marthina Brandt. Além do prêmio máximo, Raissa também foi agraciada com um carro 0 km e conquistou uma legião de fãs e admiradores na internet, que comemoraram a vitória da bela nas redes sociais. "Acordei e não era sonho. Obrigada por tanto amor minha gente linda!", agradeceu a paranaense em seu perfil no Instagram

Neste ano, o concurso de Miss Brasil registrou o maior número de participantes negras, com seis candidatas em um total de 27. Entre os jurados desta edição estavam a cantora Paula Lima, os estilistas André Lima e Ricardo Almeida, a artista plástica Nina Pandolfo e a ex-Miss Brasil Natália Guimarães. Os atores Daniele Suzuki e Cássio Reis foram os apresentadores da noite.

Raissa Santana recebe a coroa das mãos de Marthina Brandt, eleita Miss Brasil em 2015.


Copyright fotos: Francisco Cepeda/AgNews
Este documento, intitulado 'Raissa Santana, do Paraná, é eleita Miss Brasil 2016', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A revista da mulher (www.arevistadamulher.com.br) ao utilizar este artigo.