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Gojy berry: conheça os benefícios da frutinha milagrosa

Chamada de frutinha seca-barriga, a goji berry pode ajudar a perder gordura abdominal.

Gojy berry: a frutinha que ajuda a secar a barriga.


A frutinha asiática gojy berry, que virou moda nas dietas em todo o mundo, apresenta uma série de propriedades. Dentre as quais, ação antioxidante, um percentual de fibras elevado e capacidade de ajudar em dietas de emagrecimento e na perda da gordura abdominal, a tão desagradável barriguinha. 

“A gojy berry sozinha não faz milagres, mas tem um papel importante como auxiliar na queima calórica e na aceleração do metabolismo, em função das suas inúmeras propriedades nutricionais”, comenta a nutricionista Carla Ribeiro.

Com quantidades abundantes de betacaroteno, vitamina C, ferro, proteína e composta de 18 aminoácidos a frutinha, encontrada no Brasil principalmente na versão desidratada ou em cápsulas, tem propriedades funcionais que contribuem ao bom funcionamento do organismo.

Por que gojy berry ajuda a emagrecer

Capaz de reduzir a circunferência da cintura e aumentar as taxas metabólicas, a fruta também é um alimento com alta concentração de vitamina C. De acordo com estudos clínicos, cada 100 gramas de gojy berry contém 50 vezes mais vitamina C que a mesma quantidade de uma laranja.

E este é um dos motivos pelo qual a gojy berry é considerada emagrecedora. “As pessoas que consomem a quantidade adequada de vitamina C elevam em até 30% a capacidade de oxidar as gorduras enquanto se pratica atividades física”, explica a nutricionista.

Com a aceleração metabólica provocada pelo equilíbrio de vitamina C no corpo, uma das queimas mais evidentes estimuladas pela gojy berry é a redução da gordura localizada que aumenta a circunferência na região do abdômen. ”Por isso ela tem sido apelidada de frutinha seca-barriga”, completa Carla.

Como comer gojy berry

Além da vitamina C, a gojy berry tem também 21 minerais, como ferro, cálcio, fósforo, selênio, zinco e cobre, além de vitamina B1, B6 e B2 e níveis altos de polissacarídeos, substâncias responsáveis por levar energia às células.  Para se beneficiar destas propriedades, convém acrescentar quantidades da frutinha na dieta diária. 

“É relativamente fácil comer a gojy berry. Recomendo hidratar em um pouco de água por algumas horas. Depois, consuma uma colher de sopa, três vezes por dia, em sopas, mingaus, iogurtes e sucos de frutas”, recomenda a nutricionista Carla Ribeiro.

Mas é preciso ficar atento com o valor calórico: uma colher de sopa têm 50 caloria. O recomendado é adotar a gojy berry como um alimento complementar das dietas de baixa caloria e associadas a exercícios físicos.

Copyright foto: iStock

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