0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

10 maneiras de usar maxi brincos e arrasar nas produções

Saiba por que apostar nesta tendência e como utilizar o acessório sem exageros

Beyoncé é fã de carteirinha dos maxi brincos, tanto para o dia a dia quanto para o red carpet.


Os maxi brincos estão em alta nesta temporada, mas não é de hoje que este acessório é destaque no visual. Desde a década de 60, com a moda hippie, passando pelos anos 70, com a disco music, e anos 80, compeças e combinações de apelo exagerado, eles são usados para incrementar os looks, além de expressar personalidade.
 
Os “brincões” conquistaram celebridades como Fernanda Paes Leme, Bruna Marquezine, Beyoncé e Khloe Kardashian, que já perceberam que o acessório evidencia a área do rosto e do pescoço, podendo ser usado de diversas maneiras. No red carpet e também no dia a dia. Confira 10 motivos para investir nos maxi brincos e usar o acessório sem exagero.   

1 – No dia a dia

Como o brinco será a peça-chave do look, é importante optar por roupas sem muitos detalhes, com estampas pequenas, bem ao estilo básico. “Você pode escolher uma produção despojada com jeans e camisa básica e jogar os maxi brincos para dar um up. É só não exagerar no brilho e escolher modelos como prata escovado ou com poucas pedras”, acredita a designer de moda e figurinista Leanda Leite. 

2 – Cabelos presos

Para mulheres com cabelos curtos, a recomendação é apostar em maxi brinco vertical, aqueles compridos ou com estilo franja. Já mulheres com cabelos compridos podem prender os fios em coques ou rabo de cavalo para deixar o acessório ainda mais em evidência, já que ele, sozinho, rouba toda a atenção.

Fernanda Paes Leme com look despojado, cabelos presos e brincos grandes .


3 – Cores e estilos

A designer de moda Leanda Leite afirma que não existem muitos mistérios para coordenar as roupas com os maxi acessórios. Mas é preciso ficar atento para não exagerar na dose! “Basta analisar se o look tem muita informação, o tipo de decote, e as cores. Geralmente, os looks com mais estampas e cores pedem um brinco de tom uniforme, com menos brilho, pedraria mais discreta ou brilho escovado. Os looks mais lisos e básicos dão abertura para qualquer tipo de maxi colar, colorido, com brilho, pedras, strass”, acredita.  

4  – Decote

O maxi brinco coordena muito bem com peças com qualquer formato de decote, desde que não tenham detalhes na gola ou nos ombros. “Decotes que deixam os ombros a mostra são a melhor opção. Precisamos evitar estampas grandes, renda e blusinhas com laços, tipo gravata. Eles acabam conflitando com o acessório”, explica a styling Ágatha Souza da Forella.

5  – Um acessório de cada vez 

Se o maxi brinco for o acessório escolhido para a produção, a dica é não usar nenhum outro ou investir em itens menores, como anéis, por exemplo. Mesmo que o seu brinco grande combine com aquele maxi colar lindo, os dois juntos deixam o visual deselegante e exagerado. Neste caso, menos é sempre mais!

Gwyneth Paltrow com blusa básica e maxi brincos em destaque.


6 – Cabelos ao vento

Produções com cabelos soltos pedem modelos mais discretos, como peças de metal ou com uma só cor. Usar um maxi brinco na tonalidade das madeixas também é recomendado para a produção não ficar desmedida. 

7 – Look praia

Para looks de verão mais boho, é possível apostar em peças multicoloridas e brincar com estilo hippie, inclusive usando o maxi brinco em um lado só. “Na praia, o biquíni tomara que caia, por exemplo, é super versátil para este acessório, combinando com maxi brincos coloridos, mandalas, pedras naturais, entre outros”, diz Leanda. 

8 – Produções para a noite

No red carpet, as famosas abusam de maxi brincos com diamantes, cristais e pedraria. Tudo sempre alinhando com o modelo do vestido e do penteado escolhido para a ocasião. Para festas ou look noite essa é a principal dica: no caso de vestidos pretos, com ou sem decote, a ideia é abusar de maxi brincos coloridos, com pedras e até mesmo brilho. Já no caso de roupas mais elaboradas e chamativas, com cores vibrantes, os brincos grandes devem seguir uma linha mais minimalista, com apenas um tom e pedraria bem discreta. 

Khloe Kardashian com maxi brinco de argola trabalhado.


9 – Equilíbrio de estilos

 Decote profundo, estampa grande, cor chamativa, comprimento mini e...maxi brinco? As especialistas entrevistadas neste artigo concordam: é necessário manter o equilíbrio porque este acessório grande, por si só, consegue se destacar bem, sem muitos artifícios ao redor. Antes de usar, é importante analisar cada uma das peças que compõem o look e chegar a uma harmonia que deixe a mulher ainda mais bonita e pronta para os melhores momentos da vida.

10 - À sua maneira

Os maxi brincos aparecem em diversos tamanhos e cores nessa temporada, como um dos acessórios mais procurados para complementar os looks. “Das passarelas do SPFW, os modelos que estão em alta são os super coloridos, formatos geométricos, metálicos, brincões mesmo, com penduricalhos, madeira, conchas até tecidos”, afirma a styling Ágatha Souza. Vale apostar neste item em formas da natureza como folhas e borboletas e também no formato canoa.

Copyright foto: Marcelo Viana/ Agnews e David Edwards/NEWSCOM/ SIPA
Este documento, intitulado '10 maneiras de usar maxi brincos e arrasar nas produções', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://www.arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.