Aposte na sandália rasteira para o dia e também para a noite

A rasteira já é a opção certeira do dia e da noite, garantindo estilo e, claro, conforto para dançar até se acabar
 

Charlize Theron e Inès de la Fressange com suas rasteiras no red carpet.



Já não é de hoje que a sandália rasteira é a aposta das mulheres nos dias mais quentes. Mas não só: agora as rasteiras dão um descanso aos pés substituindo o salto alto também nas noitadas.


A sandália flat aparece como forte tendência da estação em modelos com tiras que envolvem as pernas, as chamadas gladiadoras. Tiras mais grossas e cores escuras são as preferidas das fashionistas e it girls, já as finas e cores nude, são as escolhas das mais clássicas e tradicionais. Se bem escolhidas e combinadas com os acessórios ideais, todas podem deixar o look tão chique quanto uma produção com salto alto.

No red carpet, usar sandálias rasteiras ou sapatos sem salto já foi motivo de polêmica. Tudo aconteceu no Festival de Cannes, em 2015, quando algumas convidadas teriam sido barradas da festa por conta do uso de calçados inapropriados para a ocasião. 

Em 2009, a atriz Charlize Theron apareceu na première The Road de vestido prata e sandália rasteira com detalhes em pedraria. Nem por isso sua produção ficou "sem graça", pelo contrário, com a escolha certa das flats, a bela deu um show de estilo.

Outra figura pra lá de elegante que não abandona a sandália rasteira é a francesa Inès de la Fressange. E não foi só uma, como várias vezes que a ex-modelo aderiu às flats com seus belos longos no tapete vermelho.

O segredo está nos detalhes

Uma boa maquiagem chama atenção para o rosto, tirando o foco dos pés. Assim como a escolha dos acessórios também conta bastante. Um maxi colar ou brinco em pedrarias, por exemplo, dão um charme no look mais "simples".

A escolha da sandália

Se quiser fazer o inverso e chamar a atenção para os pés, aposte na gladiadora preta. A sandália pode pesar no visual do dia, mas à noite combina perfeitamente com aquele pretinho básico sem detalhes. Como ela já atrai olhares, o ideal é usá-la com peças em tons neutros.

Rasteiras fio dental - aquelas que tem apenas uma tira na frente - em pedraria ou tons metalizados, como a escolha de Charlize, é uma boa opção para a noite. Se quiser tirar o foco dos pés, opte por uma cor nude ou tom da pele, abusando dos acessórios e bolsas como protagonistas do look.

A escolha cheia de estilo da atriz Charlize Theron.


Copyright foto: MCMULLAN CO, ADMEDIA, NIVIERE/VILLARD/Sipa
Este documento, intitulado 'Aposte na sandália rasteira para o dia e também para a noite', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A revista da mulher (www.arevistadamulher.com.br) ao utilizar este artigo.