Oriente e ocidente se cruzam no desfile de Valentino
A coleção apresentada na Paris Fashion Week de Alta Costura foi pautada por vestidos vaporosos, túnicas e muitos detalhes bordados
Os estilistas da Valentino, Mariagrazia Chiuri e Pier Paolo Piccioli, buscaram inspiração na praticidade do ocidente e no luxo do oriente para criar uma coleção primorosa, com um belo trabalho de bordados multicoloridos e patchwork.
Como verdadeiras deusas, as modelos surgiram nas passarelas da grife com vestidos vaporosos, cheios de aplicações e joias. Do período bizantino, vieram as túnicas estilo quimono, adornadas com muito requinte e sofisticação. Destaque para peças bordadas com dourado, figuras de dragão e serpentes e o Danse Papillonaire, um vestido branco de veludo que traz pétalas de borboletas e demorou 1.300 horas para ficar pronto.
Na cartela de cores, tons pasteis e terrosos pontuaram a coleção, ao lado de vestidos brancos bem ao estilo clássico. Também não faltaram peças em amarelo, verde, marsala e preto.
Copyright foto: Reprodução/Twitter
Veja também
- Oriente e ocidente se cruzam no desfile de Valentino
- Aprenda a decifrar um desfile de moda - Dicas - Estilo
- Homeopatia para grávidas: especialistas orientam sobre tratamentos para gestantes - Dicas - Gravidez
- Veja as fantasias dos blocos de rua que desfilaram por São Paulo - Dicas - Carnaval
- Açafrão: conheça este tempero do oriente que vale ouro - Dicas - Dieta e nutrição
- Princesa natureza: desfile de Elie Saab de alta-costura primavera-verão 2015 - Dicas - News
Este documento, intitulado 'Oriente e ocidente se cruzam no desfile de Valentino', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A revista da mulher (www.arevistadamulher.com.br) ao utilizar este artigo.