0
Obrigado

5 destinos para realizar o casamento dos sonhos na praia

Fazer a cerimônia junto ao mar tem tudo para ser especial, mas exige bom planejamento

Conheça praias de tirar o fôlego para realizar o tão esperado casamento.


Casar com o pé na areia pode ser uma experiência inesquecível, mas não basta escolher uma praia aleatória no mapa ou mesmo aquele recanto preferido no litoral. Afinal, o local perfeito pode se transformar numa verdadeira dor de cabeça se os noivos não estudarem muito bem a região onde pretendem realizar as bodas dos sonhos.

Um pedacinho de areia à beira mar tem seus encantos, mas também pode trazer algumas armadilhas se o casal não estiver ciente e preparado para possíveis adversidades. “Primeiro, é preciso escolher a época certa do ano para ter uma ideia do que esperar do clima. Segundo, os noivos devem conhecer melhor o lugar, saber se venta muito, se a praia possui muito movimento fora de temporada e qual será o tipo de cerimônia realizada”, explica Juliana Magalhães, do portal Falando de Viagem.

A noiva deve estar preparada para casar tanto em um dia lindo de sol quanto em um período de chuva e vento. Na hora de realizar o planejamento e iniciar os preparativos, mais importante que um plano A é ter um plano B muito bem definido. “Contratar bons fornecedores é essencial para garantir que tudo vai dar certo no grande dia. O casal precisa pesquisar muito antes e considerar se vale a pena optar por empresas locais ou aquelas específicas para este tipo de festa”, completa Juliana, listando as praias mais bonitas e procuradas por casais apaixonados: 

Praia dos Carneiros

Capelinha de São Benedito junto aos coqueiros.

A pouco mais de 100 quilômetros ao sul do Recife, surge uma praia de mar límpido e calmo, com areia branca e repleta de coqueirais. A paisagem perfeita da Praia dos Carneiros, que fica na cidade de Tamandaré, atrai turistas o ano inteiro e também casais apaixonados que escolhem aquele paraíso para trocar alianças em grande estilo. Há opções de pousadas para fazer a cerimônia e a festa, como a Pousada Praia dos Carneiros ou a Pontal dos Carneiros Beach Bungalows. Para um casamento mais intimista e até bucólico, a dica é a capelinha de São Benedito, às margens do Rio Formoso. 

Trancoso

Festa de casamento na pousada Estrela D´Água.

Glamour e simplicidade à beira mar se unem em Trancoso, lugar perfeito para noivos que procuram natureza preservada junto ao mar. No alto de uma falésia, a igreja de São João pode ser o ponto de partida para a cerimônia de casamento. Atrás da construção, uma vista panorâmica sugere fotos inesquecíveis deste momento especial. “Em Trancoso minha sugestão é a pousada Estrela D’Agua, que é extremamente charmosa. Já para quem quer um visual bonito e ao mesmo tempo rústico, minha sugestão é Caraíva. Não há como não se apaixonar pelo clima pé na areia de lá”. 

Florianópolis

Vista da praia de Jurerê em Florianópolis.

Com mais de 40 praias à disposição dos noivos, Florianópolis conta com diversos locais com infraestrutura para festas de casamento dos mais diferentes tipos e tamanhos. A Pousada dos Sonhos, na praia de Jurerê, ou o Hotel Maria do Mar, na Baía Norte, são lugares perfeitos tanto para a troca de alianças quanto a festa. Para os casais que não abrem mão do tradicional sim no altar de uma igreja, a Ilha traz alternativas de ponta a ponta, com construções no verdadeiro estilo açoriano, como a Igreja Nossa Senhora da Conceição, no alto do morro da lagoa ou na paróquia Nossa Senhora da Lapa, no Ribeirão da Ilha. 

Búzios 

Espaço para casamentos do Ferradura Inn em Búzios.

O clima aconchegante da cidade, as ótimas opções de hospedagem, infraestrutura e principalmente as lindas praias fazem da cidade no litoral fluminense um destino perfeito para um casamento praiano no pôr do sol. Opções não faltam para a troca de alianças, como a praia da Ferradura, por exemplo. Lá, o Ferradura Inn conta com duas casas com um enorme gramado de frente para a praia, que traz um cenário de tirar o fôlego. Outros espaços como o Insólito, a Pousada Maravista e a Pousada da Tartaruga apresentam alternativas para fazer a cerimônia e festa de casamento num mesmo local, evitando que os convidados se desloquem ainda mais. 

Fernando de Noronha

Vista do restaurante Mergulhão em Fernando de Noronha.

Na ilha, é possível organizar tanto um casamento pé na areia quanto na linda capela de São Pedro, no alto do morro e com vista para a Praia do Porto. “Neste caso, o ideal é uma festa no restaurante Mergulhão, que possui um visual deslumbrante e o pôr do sol mais bonito de Noronha”. 

Copyright fotos: iStock/ Reprodução-Facebook/ Edno Bispo/ Julio Trindade
Este documento, intitulado '5 destinos para realizar o casamento dos sonhos na praia', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A revista da mulher (www.arevistadamulher.com.br) ao utilizar este artigo.