0
Obrigado

Maquiagem para noivas: fotos para se inspirar

Inspire-se nos makes das famosoas e confira as dicas da especialista para não fazer feio no grande dia

Dicas de maquiagem para inspirar as noivas no dia do casamento.


O dia do casamento é um dos momentos mais esperados pela noiva. O vestido precisa estar perfeito, os cabelos impecáveis e claro, a maquiagem tem que durar a noite toda. Mas qual o make ideal para o grande dia?
 
​"A diferença de make para noivas está principalmente em valorizar a beleza de cada mulher de acordo com suas características e o estilo do casamento", explica Chloé Gaya, maquiadora e consultora de imagem do salão Jacques Janine. Para a especialista, não existe uma maquiagem padrão, cada mulher tem uma beleza diferente e vários pontos devem ser considerados antes de escolher o make da noiva. 
 
O tipo de casamento assim como a época, local e horário em que a cerimônia será realizada, vão fazer toda diferença na hora de escolher a maquiagem ideal. "Um casamento clássico pede uma maquiagem um pouco mais sofisticada, com pontos de iluminação sutis, mas com um olhar marcante” explica Chloé. As noivas que optaram por uma festa mais moderna, por sua vez, têm mais liberdade para ousar no make. E àquelas que irão celebrar a união na praia, a maquiadora aconselha “ um make mais leve e natural, já que o clima é mais suave e pede naturalidade".
 
Cores clássicas como os tons de bege e marrom prevalecem. O delineador é indispensável, assim como os cílios postiços, usados sem exagero, apenas para valorizar o olhar. Chloé também destaca a importância de pensar na estação, antes de escolher as cores. "No inverno valorizamos uma beleza mais sóbria, com pontos de iluminação suaves e olhos destacados. Já no verão, as mulheres querem estar um pouco mais bronzeadas, por isso a maquiagem pode ter toques de cor mais quentes, peles iluminadas e blushes mais dourados", ensina.

Copyright foto: iStock

Lupita Nyong'o


Os tons metalizados ficam perfeitos esfumados com o preto. Com os olhos marcados prefira um batom discreto, como Lupita Nyong'o.

Copyright foto: Vianney Le Caer/AP/Sipa

Emma Stone


Pra uma noiva mais moderna, vale apostar em pequenos detalhes em cor, como fez Emma Stone com este delineado azul, porém discreto.

Copyright foto: David Edwards/NEWSCOM/Sipa

Cheryl Fernandez


Para um casamento ao ar livre e durante o dia, uma pele bem feita e cílios postiços como os da Cheryl Fernandez já garantem uma maquiagem perfeita para a noiva.

Copyright foto: David Fisher/REX Shutter/Sipa

Amber Heard


Outra maquiagem discreta é a da Amber Heard, em tons de cobre, que surge com brilhos para dar um toque mais noite à produção.

Copyright foto: Jordan Strauss/Sipa

Sabrina Sato


Para orientais como Sabrina Sato, cílios postiços e um olho bem delineado "abrem" o olhar.

Copyright foto: Raphael Castello/Agnews

Kim Kardashian


Uma pele perfeita e cheia de contornos é a marca registrada de Kim Kardashian. As noivas podem se inspirar da socialite que na make acima optou por detalhes dourados nos olhos, que dão um toque de sofisticação e glamour ao look.

Copyright foto: Sipa

Rihanna


Batom cor de boca e um bom delineado estilo gatinho como o da Rihanna, é a escolha perfeita para uma noiva mais discreta.

Copyright foto: SIPANY/Sipa

Sheron Menezzes


Tons terrosos de marrom e bronze realçam a pele morena, como a de Sheron Menezzes.

Copyright foto: Felipe Panfili/Agnews

Miranda Kerr


Tem personalidade? Então invista no batom vermelho como o da Miranda Kerr. A ideia é dar destaque à boca e não exagerar na sombra para não deixar o make carregado.

Copyright foto: Jordan Strauss/AP/Sipa

Jennifer Lopez


Tons rosados são uma ótima opção para maquiagens mais românticas. Além disso, essa tonalidade é super tendência, pois a Pantone elegeu o rosa quartzo como a cor de 2016.

Copyright foto: David Fisher/REX/REX/Sipa
Este documento, intitulado 'Maquiagem para noivas: fotos para se inspirar', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A revista da mulher (www.arevistadamulher.com.br) ao utilizar este artigo.