0
Obrigado

Festival de Veneza começa com exibição de Everest

Mostra começa com a estreia do blockbuster Everest e terá, pela primeira vez, filme produzido pelo Netflix na corrida pelo Leão de Ouro

O ator Jake Gyllenhaal na abertura do Festival de Veneza.


A 72ª edição do Festival de Veneza começou nesta quarta-feira (03) com a estreia da superprodução em 3D Everest. A mostra é uma das mais antigas do mundo e acontece na região do Lido, na cidade italiana. No primeiro dia, passaram pelo tapete vermelho celebridades como Jake Gyllenhaal, Diane Kruger,  Jason Clarke e Elizabeth Banks.


O filme foi baseado na história real de um grupo de amigos que escalou a montanha em 1966. Esta e outras 21 produções concorrem, neste ano, ao Leão de Ouro, reconhecido como o prêmio máximo da mostra. 

Pela primeira vez, o Festival de Veneza trará uma produção feita pelo Netflix. Beasts of no Nation, escrito e dirigido por Cary Fukunaga, o filme relata a história dos meninos soldados da África. 

O Brasil será representado no festival por três filmes, que participam da mostra Horizontes. Os longas Mate-me por favor e Boi Neon, além do curta-metragem Tarântula foram selecionados para participar da exibição.

Copyright foto: Willi Schneider/REX Shu/SIPA

Este documento, intitulado 'Festival de Veneza começa com exibição de Everest', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A revista da mulher (www.arevistadamulher.com.br) ao utilizar este artigo.