0
Obrigado

Suco de laranja melhor que suco verde? Nutricionista defende que sim

Famoso nutricionista americano publica artigo defendendo o suco de laranja - há muitos anos na lista dos vilões da dieta, pelos altos índices glicêmicos - como um dos mais benéficos à saúde

Nutricionista Steven Macari defende que suco de laranja é melhor que suco verde.


Em recente artigo pulicado na revista Happer's Bazaar, o célebre nutricionista americano Steven Macari trouxe o suco de laranja de volta ao rol dos alimentos saudáveis e indispensáveis à saúde e bem-estar

O inventor do método SLVRBK, baseado em hábitos saudáveis e desintoxicação através de medidas holísticas,  passou anos consumindo e defendendo os sucos verdes, feitos com vegetais de alto teor de clorofila e outras frutas. O suco de laranja foi eliminado da sua dieta neste período e o nutricionista notou uma série de alterações na sua pele, disposição e mesmo no funcionamento corporal.

Os níveis de energia e a temperatura corporal foram afetados e isso indicou um metabolismo mais lento e um desequilíbrio hormonal.  Mas quando ele reincorporou o suco de laranja de volta ao seu programa alimentar, muitos desses problemas foram embora, segundo seu relato à revista americana.

É claro que o artigo de Steven Macari não é um estudo científico, mas não deixa de acender uma luz em relação a tantas modas de dietas,  que arrebatam milhões de seguidores, no eterno troca-troca de pódio entre os alimentos. Um dia são vilões, no outro passam a mocinhos dos regimes.

O suco de laranja, por exemplo, durante anos foi visto como um inimigo das dietas de quem tem problemas com índice de glicose alto. E em seu artigo, o nutricionista diz, ao contrário, que o suco de laranja pode ajudar a equilibrar os níveis de açúcar no sangue porque tem baixo índice glicêmico.

Dentre outros benefícios nutricionais do suco de laranja, o artigo cita o alimento como excelente fonte de ferro e de carboidratos de fácil digestão.

Copyright foto: iStock
Este documento, intitulado 'Suco de laranja melhor que suco verde? Nutricionista defende que sim', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A revista da mulher (www.arevistadamulher.com.br) ao utilizar este artigo.