0
Obrigado

Prepare a pele antes de se depilar

Qualquer método de depilação agride a pele, por isso antes de se depilar com cera, creme depilatório ou lâmina é importante preparar sua pele.

Veja como preparar sua pele antes de se depilar para etivar o aparecimento de pelos encravados.

Existem vários métodos para acabar com os pelos: você pode se depilar com cera, creme ou lâmina. Estas diferentes técnicas têm suas vantagens e inconvenientes e são mais ou menos indicadas em função da área a ser depilada. Seja qual for o tipo de depilação pelo qual você opte, você não deve se esquecer de preparar a sua pele.
Antes da depilação, é, portanto, absolutamente necessário fazer uma esfoliação para acabar com as peles mortas e outras impurezas que obstruem os poros. Se você não fizer isso, corre o risco de provocar pelos encravados. A esfoliação deve ser feita com uma luva de lufa ou luva esfoliante em movimentos circulares.
Se você deseja uma depilação com cera, atente para que a área em questão não tenha feridas ou lesões. O ideal é passar antes no local um lenço antisséptico. Cuidado para não usar óleo ou leite. Isso impediria a cera de grudar na pele.
Para as pessoas mais sensíveis que se arriscam a uma depilação com cera ou depilador elétrico, recomenda-se esfregar um cubo de gelo sobre a pele, antes de começar: o frio anestesia.

Copyright foto: Istock