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10 dicas para tonificar o corpo

Sua pele está flácida e a celulite se tornou seu pior inimigo? Nada de pânico. Existem várias maneiras de atenuar estes probleminhas e devolver a firmeza e a suavidade à sua pele

Confira nossas dicas para acabar com a flacidez e a celulite.


1. Experimente a ducha escocesa
Todo mundo sabe: o frio dá firmeza aos tecidos. Para ter uma pele mais tonificada e diminuir a celulite, alterne jatos de água fria e quente durante a banho. Insista nas áreas “críticas”. Esta técnica não só melhora a circulação mas também desperta e tonifica os tecidos.

2. Faça massagens
Massagens são excelentes para ativar a circulação e também para reduzir as células gordurosas. Um pouco dolorosas, elas são, no entanto, as mais eficazes para combater a celulite e o aspecto “pele de casca de laranja”. Basta uma dezena de sessões para ver os primeiros resultados. Você pode fazê-las pessoalmente ou marcar hora num local indicado.

3. Dê um basta ao efeito io-io
Engordar, emagrecer, depois ganhar peso de novo: isso não ajuda a sua pele a se manter firme. Os regimes sucessivos e uma alimentação desequilibrada são nocivos não apenas à sua saúde como também à tonicidade da sua pele. Se você costuma cair na tentação alimentar depois de um período de regime, seu corpo para armazenar gordura e não vai fabricar músculos.

4. Alimente-se de maneira balanceada
Você já sabe, mas é sempre bom repetir: para permanecer magra e tonificada, é preciso se alimentar de maneira equilibrada! Existem, todavia, dicas alimentares para manter a pele firme. Evite as gorduras ruins, como os ácidos graxos saturados, e os alimentos muito ricos em açúcares. Não consuma muito sal, que provoca retenção de água e pode causar um certo “inchaço”. Para preservar os seus músculos e recuperar um pouco de tonicidade, prefira as proteínas em complemento a uma alimentação balanceada.

5. Mexa-se
Adote bons hábitos no dia a dia. Pare numa estação de ônibus ou de metrô antes do seu destino e termine o trajeto numa caminhada acelerada. Suas pernas vão trabalhar e você vai chegar no escritório bem disposta. Outra dica, prefira subir os degraus às escadas rolantes. Suas nádegas vão agradecer. O melhor método é subir nas pontas dos pés para empenhar o maior número de músculos possível. 
No fim de semana, mexa-se a pé ou de bicicleta o quanto puder.

6. Faça esportes
Alimentar-se corretamente contribui para conservar uma bela silhueta. Mas para tonificar ao máximo, nada como o esporte. Não é necessário virar atleta. Escolha a atividade que convém às suas motivações e capacidades físicas. Se você não gosta de correr, tente a dança, a piscina, caminhar rapidamente ou as aulas de ginástica suave. Existe necessariamente um esporte feito para você. Então, pratique-o!

7. Hidrate-se
Beber água estimula a eliminação e, com isso, a redução de peso. Mas não só. Garante a hidratação da pele e contribui para diversos processos metabólicos. Beba pelo menos um litro de água para atender às necessidades do corpo. Se você é esportista ou elimina muita água, pode consumir dois litros, sem problema algum.

8. Limite os banhos de sol
O sol dá um aspecto saudável mas é preciso ter cuidado com os seus efeitos nocivos. O raios UV podem provocar a longo prazo, e no caso de banhos de sol prolongados, doenças de pele. Eles provocam também mudanças no aspecto da epiderme. Sua pele fica flácida progressivamente e em geral de maneira irreversível.

9. Faça um tratamento numa clínica
Power Plate, Endermologia®, mesoterapia (micro injeções)... Todas essas técnicas foram desenvolvidas com o objetivo de acabar com a celulite e a flacidez da pele. Não esqueça que são apenas dicas para ajudá-la a combater a celulite e o efeito “pele de casca de laranja”. Para que sejam eficazes, estes cuidados devem obrigatoriamente ser acompanhados de uma alimentação balanceada.

10. Prefira a fitoterapia
Sem confundi-los com óleos essenciais, alguns óleos extraídos de plantas podem atuar no combate à flacidez da pele. Como? Queimando gorduras e drenando toxinas. No dia a dia, verifique os benefícios das plantas no chá verde e no guaraná, por exemplo.

Copyright foto: iStock
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