0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Barriga chapada: dicas para acabar com a barriguinha

Excesso de gordura, constipação, inchaço: existem muitas causas para as medidas abdominais tão pouco estéticas quanto desconfortáveis. Para resolver o problema, eis algumas dicas preciosas anti-barriguinha

Confira nossas dicas para ter e manter uma barriguinha chapada.


Mantenha-se ereta
Mantendo-se o mais ereta possível, com os ombros encaixados, você ergue o peito e aplaina a barriga. Uma má postura afeta a digestão e a respiração. É também o jeito mais fácil de provocar sensações de inchaço.

Coma coisas leves
Respeite alguns princípios dietéticos simples e eficazes. Evite as gorduras saturadas (enlatados, carne de cordeiro, costela de porco, bolos industriais, queijos, etc.), prefira as carnes magras e os peixes, mesmo os gordurosos, as frutas e legumes de toda espécie. E não esqueça as fibras, excelentes para o funcionamento do intestino!  

Hidrate-se
Beba muita água, sem moderação. Chá, infusões, água mineral, gasosa: é indispensável beber muito para fazer com que as fibras fiquem bem hidratadas e, portanto, sejam melhor digeridas. Bye bye toxinas!

Mexa-se
Mexa-se o quanto puder. Nunca será demais repetir: prefira subir escadas do que tomar o elevador, ande uma ou duas estações de metro, saia para passear com o cachorro mais tempo. Todos os motivos são bons para apenas andar!

Contraia o abdômen
Contraia a barriga. Para algumas pessoas, isso é um hábito: várias vezes por dia, de pé, no ônibus, sentada, no escritório, contraia a barriga uns 20 segundos, solte e recomece várias vezes seguidas. Assim que você lembrar, contraia! Os efeitos são efetivos.

Massageie
Massageie-se à noite, na cama, antes de dormir. Acaricie lentamente a barriga no sentido dos ponteiros de um relógio, e em seguida no outro. Faça espirais, “oitos”, círculos: estas massagens, ainda que leves, reativam o peristaltismo (movimento intestinal). Ideal em caso de dor ou de problemas digestivos, a automassagem da barriga é igualmente muito boa para desestressar.

Faça esfoliações e esfregue-se
Faça esfoliações e esfregue-se uma vez por semana. Faça uma esfoliação efetuando círculos do umbigo para fora. De manhã, no banho, esfregue a barriga delicadamente com uma bucha.

Faça esportes
Algumas atividades permitem justamente fortalecer a cintura abdominal. É o caso do Pilates, por exemplo. Informe-se, trata-se de um esporte leve, que dá músculos aos poucos e de maneira agradável, reequilibrando o corpo.

Dê uma força com complementos alimentares
Faça um pequeno tratamento com complementos alimentares. Existem de vários tipos: para facilitar a digestão, regular o intestino, contra o inchaço, etc. Usados preventivamente durante uns quinze dias, ajudam a eliminar e a emagrecer.

Copyright foto: iStock

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Barriga chapada: dicas para acabar com a barriguinha', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://www.arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo