1
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Como usar a loção tônica?

Verdadeiro complemento do demaquilante, a loção tônica é um cosmético muito mais útil do que se imagina. Dermatólogos são unânimes em apontar suas vantagens. Veja aqui como usá-la.

Você pode usar sua loção tônica depois do demaquilante e, em seguida, passar o creme hidradante.

Vamos lembrar para que serve a loção tônica?
A loção tônica é geralmente usada como complemento da limpeza de pele e do demaquilante. Sua função consiste em acabar de remover os restos de maquiagem, as impurezas e células mortas existentes, levando à pele diversas substâncias que podem purificá-la. Ela hidrata e dá brilho à cútis.

Quando e como aplicá-la?
A loção tônica se aplica na maioria das vezes embebida em algodão, depois do demaquilante ou da higienização da pele e antes de passar um creme. Pode, portanto, ser usada tanto de manhã quanto de noite. Algumas delas também têm função demaquilante e dispensam a compra de um produto específico. 
A loção tônica completa a remoção da maquiagem.

Do que se compõe?
Encontramos geralmente nas loções tônicas substâncias de origem vegetal: lírio, hamamelis, rosa, borragem, camomila, aloe vera, chá, sálvia, menta, alecrim... Algumas loções são orgânicas (contêm mais de 95 % de produtos vegetais provenientes da agricultura orgânica), outras não. De fato, seria correto se referir à loção tônica sempre no plural, pois as substâncias usadas são diferentes de um produto para o outro, o que lhes confere propriedades distintas. Por exemplo, a rosa e o chá têm propriedades tonificantes e descongestionantes, enquanto o aloe vera e a borragem são amaciantes e emolientes. 

É possível usá-la em todos os tipos de peles? 
Sim, desde que você escolha a loção em função do seu tipo de pele e atente para as características do produto. A utilização de uma loção para pele seca em uma cútis oleosa corre o risco de acentuar o aspecto seborreico da pele e, inversamente, uma loção para pele oleosa usada numa pele seca poderia desencadear consequências desastrosas e provocar irritações cutâneas importantes. 

Copyright foto: Istock

Veja também

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Como usar a loção tônica?', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://www.arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo