0
Obrigado

Fashion Week Inverno 2018: veja os sapatos mais cool da temporada

A Fashion Week Inverno 2018 também trouxe as tendências de sapatos para a próxima estação: as botas serão, sem dúvida, o must have da temporada

Botas para quê te quero: Balenciaga, Saint Laurent e Chanel para o Inverno 2017.


Desde Nova York até Paris, muita coisa aconteceu, mas não tiramos os olhos dos pés das tops que mostraram modelitos capazes de seduzir até a mais econômica das mulheres.

As botas foram as rainhas da passarela, e apareceram em todas as cores e materiais, altas, baixas, ankle boots, plataforma em couro, camurça e verniz. Na Chanel, elas ganharam glitters e foram até o joelho; na Balenciaga, em forma de  meia calça; na Saint Laurent, franzidas e com contas de vidro, e Vanessa Seward as mostrou brancas na altura dos joelhos, nos remetendo diretamente aos anos 1980.

Mas a Fashion Week não viveu só de botas e trouxe também alguns modelos de sapatos bem interessantes como escarpins, sandálias e flats. Confira a galeria de looks para o próximo inverno. 

Copyright fotos: WWD/Shutterstock/SIPA

As stocking boots da Balenciaga

Balenciaga.


A Balenciaga mostrou os modelos de botas mais incríveis da temporada, as stocking boots, ou botas meia calça, que davam um toque de cor às silhuetas modernas de Demna Gvasalia, à frente da maison há um ano. Laranjas, verdes, pinks, verde neon e pretas, as botas prometem ser sucesso garantido nas prateleiras das fashionistas de plantão.

Copyright: WWD/Shutterstock/SIPA

As botas franzidas brilhantes da Saint Laurent

Saint Laurent.


A Saint Laurent de Anthony Vaccarelo agradou a todos em cheio por personificar o inverno de forma sexy e cool com botas com contas de vidro e franzidas, total tendência dos anos 1980 - que também dominou essa temporada. Tanto que Rihanna já apareceu as usando alguns dias depois do desfile. 

Copyright fotos: WWD/Shutterstock/SIPA

As ankle boots da Gucci

Gucci.


A Gucci, como sempre, foi um dos desfiles mais aguardados da temporada. Com sua coleção cheia de peças usáveis e desejáveis, as ankle boots brancas com bordados de flores e strass na sola e contornos não foi diferente. 

Copyright fotos: WWD/Shutterstock/SIPA

As cuissardes de guerreira da Balmain

Balmain.


A Balmain trouxe para a passarela guerreiras saídas diretamente de um filme de Mad Max. Com tranças nos cabelos, as modelos atravessaram o catwalk com botas over the knees de couro de phyton, crocodilo e camurça, a aposta sexy de Olivier Rousteing para o inverno.

Copyright fotos: WWD/Shutterstock/SIPA

As botas brancas de Vanessa Seward

Vanessa Seward.


As temidas botas brancas de cano alto dos anos 1980 voltaram com tudo. A estilista francesa Vanessa Seward as transformou em objetos de desejo em sua coleção de inverno 2017: franzidas, com elástico de ajuste, elas vieram com salto fino de madeira para complementar o look.

Copyright fotos: WWD/Shutterstock/SIPA

As botas de glitter da Chanel

Chanel.


A Chanel apostou no modelo clássico de ponteira preta e salto baixo e quadrado para a nova versão de boots em glitter, com um quê de anos 1970, que teve tudo a ver com o conceito de espaço sideral, tema da temporada de inverno 2017.

Copyright fotos: WWD/Shutterstock/SIPA

As botas com solas trator da Louis Vuitton

Louis Vuitton.


A Louis Vuitton de Nicolas Ghesquière relembrou o modelo clássico de botina em verniz com elástico nas laterais para o inverno 2017. A sola trator também é um resquício dos anos 1980, década em que as plataformas reinaram absolutas, assim como a costura branca nos acabamentos. 

Copyright fotos: WWD/Shutterstock/SIPA

O escarpin em acrilico de Calvin Klein

Calvin Klein.


Prova de que a Fashion Week não viveu só de botas é esse modelo da Calvin Klein de Raf Simons, com a dianteira em acrílico transparente e a traseira em couro com aberturas centrais. Um charme para os dias chuvosos de Nova York, assim como as capas transparentes que apareceram na passarela da marca.

Copyright fotos: Imaxtree

Os saltos-joia de Dries Van Noten

Dries Van Noten.


A Dries Van Noten apresentou um pout pourri de suas 100 coleções realizadas até agora, e para acompanhar os looks, escarpins brancos com saltos de acrílico bicolores esculpidos que mais pareciam joias, um primor do estilista belga para a próxima estação.

Copyright fotos: WWD/Shutterstock/SIPA

Os sapatos estilo patins de gelo de Thom Browne

Thom Browne.


Com sua coleção cheia de referência a um inverno rigoroso, com muito gelo, neve e pinguins (que surgiram em bolsas e estampas), o estilista americano Thom Browne criou esses sapatos no espírito da linha. As botinas são super criativas, mas a pergunta que fica é: será que elas são confortáveis?

Copyright fotos: Imaxtree

As sandálias com plumas da Prada

Prada.


Que tal essas sandálias com aplicações de plumas da Prada? O charme também ficou por conta do maxi botão no fecho do sapato, que promete estar na wish list de muita gente na próxima temporada.

Copyright fotos: WWD/Shutterstock/SIPA

Os babies gladiador com pérolas da Gucci.

Gucci.


A Gucci sempre inova nos sapatos depois da chegada de Alessandro Michele, e nessa temporada teve mais de um modelo que chamou a atenção na passarela. Esses babies gladiador com pérolas e lacinhos no topo parece ser uma boa opção para os dias frios e cinzentos do próximo inverno.

Copyright fotos: WWD/Shutterstock/SIPA

Este documento, intitulado 'Fashion Week Inverno 2018: veja os sapatos mais cool da temporada', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://www.arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.