0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Kanye West escala modelo com hijab para desfile da Yeezy Season 5

O rapper foi o primeiro a colocar muçulmana Halima Aden, ex-candidata a Miss Minnesota, numa passarela

A modelo muçulmana Halima Aden no backstage da Yeezy Saison 5, de Kanye West.


Kanye West gosta de quebrar barreiras e chamar a atenção, e dessa vez não foi diferente. Ao apresentar sua coleção Yeezy Season 5, em colaboração com a Adidas, na Semana de Moda de Nova York, nesta quarta-feira (15), o rapper-estilista de 39 anos escalou a modelo muçulmana Halima Aden, de 19 anos, para seu casting de modelos, derrubando um paradigma social-racial importante.

Halima, que assinou contrato com a IMG Models logo após sua participação no Miss Estados Unidos do ano passado, usou na passarela seu hijab preto junto com um casaco de pele longo. A top foi a porta-voz, junto com outros modelos importantes da safra atual, como o franco-afroamericano Luka Sabbat, de uma nova fase do estilista, mais madura, mais pensada, sem exageros pedantes conceituais.
 

Luka Sabbat e outros modelos importantes da safra atual no backstage da Yeezy Saison 5.


Além de Halima, a temporada de moda novaiorquina - um pouco estremecida com a discussão sobre o formato rígido e não-vendedor das semanas de moda e também com a saída de vários estilistas do calendário oficial, como Tom Ford e Tommy Hilfiger - ganhou em inovação com a coleção de Kanye sendo apresentada em telas gigantes no meio da passarela. Os modelos, no backstage, mostraram em 360° as peças já tão desejadas pelo público e fashionistas de plantão.


All outfits | Yeezy #season5

Uma publicação compartilhada por Kanye West (@yeezyscloset) em


A linha Inverno 2017 da Yeezy trouxe peças chave do guarda-roupa usual americano, como jaquetas jeans, calças denim - que apareceram pela primeira vez no universo de Kanye, botas de camurça, macacões de jérsei com as listras da Adidas, moletons loose usados oversized pelas modelos, cuissardes (botas que vão até as coxas), hoodies, camisas militares e parkas. O tão aguardado novo modelo de tênis runner da Yeezy também deu o ar da graça na passarela.
 

Os novos runners da Yeezy e a calça Calabasas em novas cores.


Novas versões da calça Calabasas - nome de uma cidade de Los Angeles e da linha criada por Kim Kardashian e Kanye West para crianças, mas que acabou se desenvolvendo para adultos - também apareceram, dessa vez em laranja e vermelho, mixadas com bonés de baseball.

Definitivamente, Kanye conseguiu atenuar o gosto amargo que sua última coleção tinha deixado na boca dos críticos e executivos da moda - devido aos maus tratos, calor exaustivo e longas horas de espera das modelos, que acabaram passando mal na passarela. Renasce talvez aqui uma nova fase para Kanye? Tudo indica que sim. 

Copyright fotos: Reprodução Instagram/Yeezy

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Kanye West escala modelo com hijab para desfile da Yeezy Season 5', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://www.arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo