0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Jamie Oliver anuncia parceria com a Sadia para linha de comida congelada

Defensor da alimentação saudável, chef inglês foi criticado nas redes sociais por conta de sua colaboração com a marca brasileira

Parceria com a Sadia: Jamie Oliver faz o lançamento de seu projeto educacional Saber Alimenta, em colégio de São Paulo.


Figura popular no Brasil, Jamie Oliver desembarcou em São Paulo nesta semana para cumprir uma série de compromissos no país. Entre suas atividades, o inglês fez a divulgação oficial de sua colaboração para a Sadia, que lançará em setembro uma linha de comida congelada com a assinatura do chef. 

Conhecido por defender uma alimentação saudável sem o uso de produtos industrializados, o cozinheiro foi criticado nas redes sociais por conta da parceria, sendo taxado de "traidor" do movimento pelo qual advoga mundo afora. A repercussão negativa foi tanta que alguns membros da Food Revolution, fundação criada pelo chef para difundir globalmente a cultura da boa alimentação, decidiram se desligar de seus cargos. 

Em entrevista coletiva realizada na capital paulista nesta quarta-feira (06), Jamie Oliver justificou sua associação à marca brasileira, responsável pela produção de 18% do frango consumido no mundo. "Há cinco anos, eu talvez não aceitaria trabalhar para uma empresa. Mas eu amadureci e tenho que trabalhar em escalas maiores. As grandes empresas não vão desaparecer, mas precisam melhorar”, afirmou. A linha assinada por Oliver terá produtos semiprontos à base de frango e estará no mercado a partir de setembro. 

Fora seu cachê pessoal, o britânico revelou ter exigido no acordo uma melhora na cadeia de produção da empresa, garantindo o bem-estar animal e, ainda, o desenvolvimento de um programa de educação alimentar para crianças, chamado Saber Alimenta. Ao todo, foram investidos R$ 50 milhões no projeto.

Com a nova linha de pratos semiprontos, o inglês espera que os brasileiros tenham acesso a produtos mais saudáveis e feitos com ingredientes naturais - mesmo que vendidos por uma indústria de alimentos processados. A promessa da Sadia é de que as receitas do chef não terão conservantes e aditivos.

Copyright foto: Divulgação / Sadia

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Jamie Oliver anuncia parceria com a Sadia para linha de comida congelada', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://www.arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo