0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Letícia Lima

Nome completo: Letícia Lima

Data de nascimento: 17/06/1984

Cidade: Três Rios, Rio de Janeiro

País: Brasil

Signo astrológico: Gêmeos

Amigos: Preta Gil, Miá Mello, Fábio Porchat, Rafael Infante, Roberta Rodrigues, Grazi Massafera, Tatá Werneck







Atriz e diretora de arte, a carioca Letícia Lima ganhou notoriedade nacional ao integrar o elenco do grupo humorístico Porta dos Fundos, que se tornou um fenômeno na internet. Sempre envolvida com comédia, despontou na dramaturgia com um papel na novela A Regra do Jogo, da TV Globo.

A morena do Porta dos Fundos

Vinda de uma família humilde, Letícia Lima nasceu em Três Rios, no interior do Rio de Janeiro, em 17 de junho de 1984. Desde pequena, se envolveu com teatro amador, participando de peças em sua cidade natal. Mais tarde, já inserida no meio artístico, chegou a ingressar na faculdade de cinema, mas não concluiu o curso por causa da rotina de trabalho. Ainda assim, se especializou em direção de arte e estreou com o curta-metragem O Lobinho Nunca Mente, em 2007.

Na ocasião, trabalhou com o ator Fábio Porchat e o produtor Ian SBF, com quem namorava desde 2005. Com eles, a carioca inaugurou em 2010 o canal de vídeos Anões em Chamas, no YouTube, e atuou como protagonista do quadro Programa da Amanda por dois anos. Ainda em 2010, Letícia Lima estrelou o filme Podia Ser Pior, ao lado de Porchat, Tatá Werneck e Danilo Gentili, e ainda fez uma participação no seriado Open Bar, do canal Multishow.

Em 2011, se juntou novamente à Porchat e Tatá no filme Teste de Elenco e participou da série Barata Flamejante, também do Multishow, fazendo as vezes de atriz e também de diretora de arte. Cada vez mais envolvida com comédia, Letícia Lima uniu forças mais uma vez com Ian e Porchat na criação do canal humorístico Porta dos Fundos, que estreou em 2012 no YouTube e teve sucesso instantâneo na rede.

Com os vídeos, a atriz ganhou projeção nacional. Até que, em 2014, acabou chamando a atenção do autor João Emanuel Carneiro e da diretora Amora Mautner, que a convidaram para integrar o elenco da novela A Regra do Jogo, da TV Globo. Foi então que Letícia anunciou sua saída do Porta dos Fundos, depois de três anos de canal, para assinar um contrato com a emissora

Na mesma época, a carioca também confirmou sua separação de Ian SBF, com quem havia se casado em 2012. Porém, logo após o término, Letícia Lima virou assunto na mídia ao ser apontada como novo affair da cantora Ana Carolina.

Rumores deram conta de que as duas teriam engatado um romance ainda em 2014. No carnaval de 2016 foram flagradas se beijando no desfile das escolas de samba campeãs. Sem nunca confirmar o envolvimento, o casal já teria assumido o namoro para amigos e familiares. 

Copyright foto: Leo Franco / AgNews

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Letícia Lima', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://www.arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo