0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Alexandre Borges

Nome completo: Alexandre Borges Corrêa

Data de nascimento: 23/02/1966

Cidade: Santos, São Paulo

País: Brasil

Signo astrológico: Peixes

Amigos: Heitor Martinez, Nicola Siri, Lázaro Ramos, Wagner Moura







Alexandre Borges começou sua carreira no teatro, mas se consagrou como ator na televisão, tendo atuado em mais de 20 novelas e minisséries da TV Globo. Considerado um dos maiores galãs da emissora, foi casado durante 22 anos com a atriz Júlia Lemmertz.

Talento santista

Alexandre Borges nasceu em 23 de fevereiro de 1966, na cidade de Santos, no litoral de São Paulo. Filho da bailarina Rosa Borges Corrêa e do diretor teatral Tanah Corrêa, ingressou ainda pequeno nos palcos, participando de peças infantis. Aos 18 anos, se mudou para a capital paulista para investir na carreira de ator e entrou para o grupo Boi Viador, estreando nos palcos com a peça Velhos Marinheiros, em 1985.

Nos anos seguintes, o santista ainda atuou em outros espetáculos, entre eles Hamlet, no qual conheceu a futura esposa Júlia Lemmertz. Já naquela época, os dois engataram um romance e ela o indicou para os testes da novela Guerra Sem Fim (1993), da extinta TV Manchete. Aprovado, Alexandre estreou na televisão como protagonista, dividindo cena com a então namorada. Um ano depois, os dois se casaram.

Em 1994, o ator estreou na TV Globo com uma participação na minissérie Incidentes em Antares. Logo em seguida, ganhou fama ao interpretar Luís Cláudio, em Engraçadinha - Seus Amores e Seus Pecados, e repetiu o sucesso com o personagem Bruno, na novela A Próxima Vítima. Cada vez mais popular, Alexandre Borges teve seu primeiro protagonista na emissora em 1996, na pele de Afonso, em Quem É Você?.

Galã global

Elevado ao patamar de galã, o paulista virou figura cativa nas atrações da emissora, colecionando papéis em mais de 30 novelas, minisséries e séries. Com destaque para: Zazá (1997), Torre de Babel (1998), Mulher (1999), A Muralha (2000), Laços de Família (2000), As Filhas da Mãe (2001), O Beijo do Vampiro (2002), Celebridade (2003), Belíssima (2005), Amazônia - De Galvez a Chico Mendes (2007), Caminho das Índias (2009), Ti ti ti (2010), Avenida Brasil (2012), Além do Horizonte (2013), I Love Paraisópolis (2015) e Haja Coração (2016).

Além de todos os trabalhos na telinha, Alexandre Borges também fez parte do elenco de inúmeras produções cinematográficas. Nas telonas, a estreia foi em 1991, quando atuou no curta A Paixão Cigana. Depois, vieram papéis em filmes de sucesso, como Um Copo de Cólera (1999), Bossa Nova (2000), O Invasor (2001), Gatão de Meia Idade (2006), Zuzu Angel (2006) e Getúlio (2914). Em 2008, o ator estreou na direção com o curta Eclipse.

Em julho de 2015, Alexandre Borges se separou de Júlia Lemmertz, com quem teve o filho Miguel, nascido em março de 2000. Sendo um dos casais mais queridos do Brasil, os dois dividiram a cena diversas vezes, tanto na televisão, quanto no teatro e no cinema. Ao todo, trabalharam juntos em um seriado, uma minissérie, seis novelas, dois especiais, sete filmes e duas peças.

Copyright foto: Leo Franco / AgNews

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Alexandre Borges', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://www.arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo