0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Luciano Huck

Nome completo:
Luciano Grostein Huck

Data de nascimento: 03/09/1971

Cidade: São Paulo (capital)

País: Brasil

Signo astrológico: Virgem

Amigos: Ivete Sangalo, Leandro Hassum, Faustão, Ronaldo, Thiaguinho, Rodrigo Faro, Neymar, Xuxa







Empresário e apresentador, Luciano Huck começou sua carreira como jornalista, até que conseguiu espaço na televisão. Na Band, apresentou o Program H, que o tornou conhecido em todo o Brasil e abriu as portas para sua trajetória na TV Globo, com o Caldeirão do Huck.

Jornalista e apresentador

Nascido na cidade de São Paulo, em 3 de setembro de 1971, Luciano Huck é filho do renomado jurista Hermes Marcelo Huck e da urbanista Marta Dora Grostein. Formado em direito pela Universidade de São Paulo (USP), acabou seguindo carreira em comunicação após ter trabalhado em grandes agências de publicidade e também na rádio 89 FM e na revista Playboy.

Aos 22 anos, Luciano começou a fazer locução para a rádio Jovem Pan, nos programas Mingau e Torpedo Pan. Um ano depois, estreou na televisão com um quadro no programa Perfil, de Otávio Mesquita. Na mesma época, o paulistano assinava também uma coluna no Jornal da Tarde, chamada Circulando, que virou um programa de televisão na CNT Gazeta.
 
Carismático em frente às câmeras, Huck logo foi convidado a apresentar uma nova atração na TV Bandeirantes e estreou no comando do Programa H, em 1996. Em seus quatro anos na emissora, cativou o público brasileiro e ainda inovou ao lançar personagens marcantes, como a Tiazinha, interpretada por Suzana Alves, e a Feiticeira, vivida por Joana Prado.

Sua carreira como apresentador foi consolidada em setembro de 1999, quando Luciano assinou contrato com a Rede Globo para apresentar o programa Caldeirão do Huck. Exibida nas tardes de sábado, a atração estreou em abril de 2000 e virou sucesso de audiência, sendo transmitida para todo o território brasileiro e para 115 países. Com ela, o paulistano já recebeu 15 prêmios nacionais de melhor apresentador de TV.

Outras atividades

Além do programa, Luciano Huck já se arriscou como ator fazendo algumas participações especiais em novelas da TV Globo e em filmes, como Xuxa Requebra (1999), Xuxa e os Duendes (2001) e Um Show de Verão (2004). Ele também emprestou a voz para um dos personagens da animação Enrolados (2010) e foi produtor de dois longas nacionais: Casa de Areia (2005) e Era Uma Vez (2008).

O paulistano ainda provou ser um empresário bem sucedido desde cedo. Aos 20 anos, abriu seu primeiro negócio, a famosa casa noturna Cabral, em São Paulo, junto com outros sócios. Depois, inaugurou o badalado club Sirena, no litoral paulista, e também investiu em restaurantes, em uma academia e no site de compras coletivas Peixe Urbano. Em paralelo, Luciano Huck mantém a ONG Instituto Criar de TV, Cinema e Novas Mídias, que ajuda crianças e adolescentes a se desenvolverem profissionalmente e socialmente por meio do audiovisual.

Dede 2004, o paulistano é casado com a apresentadora Angélica, com quem tem três filhos: Joaquim, Benício e Eva. Antes dela, Huck chegou a namorar a atriz Patrícia de Sabrit, a apresentadora Eliana, a cantora Ivete Sangalo e as socialites Chiara Magalhães e Astrid Monteiro de Carvalho.

Copyright foto: Leo Franco / AgNews

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Luciano Huck', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://www.arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo