0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Andreia Horta

Nome completo: Andreia Assis Horta

Data de nascimento: 27/07/1983

Cidade: Juiz de Fora, Minas Gerais

País: Brasil

Signo astrológico: Leão

Amigos: Drica Moraes, Leandra Leal, Maria Ribeiro








Mineira de Juiz de Fora, Andreia Horta ficou conhecida em 2008 ao interpretar a protagonista da série Alice, exibida pelo canal HBO. Em 2010, se tornou contratada da Globo e já acumula sete produções da emissora em seu currículo.

De Alice a Elis Regina

Nascida na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais, Andreia Horta se mudou para São Paulo aos 17 anos para investir na carreira de atriz. Durante cerca de dez anos, voltou todas suas atenções para o teatro. Até que, em 2006, conseguiu seus primeiros papéis na televisão, sendo um na minissérie JK, da TV Globo, e outro na novela Alta Estação, da Record - ainda na emissora, ela fez uma participação em Chamas da Vida (2008).

Em 2008, Andreia se tornou conhecida do público ao interpretar a personagem-título da série Alice, produzida e exibida pelo canal pago HBO. Com apenas uma temporada, o programa teve também dois telefilmes, estrelados pela atriz e lançados em novembro de 2010. Em seguida, a atração teve de ser cancelada, porque Andreia havia assinado um contrato de exclusividade com a Rede Globo para atuar na minissérie A Cura (2010), ao lado de Selton Mello.

Nos anos seguintes, a atriz veio a integrar o elenco de cinco novelas e uma série da emissora, entre elas: Cordel Encantado (2011), Amor Eterno Amor (2013), Sangue Bom (2013), A Teia (2014), Império (2014) e Liberdade, Liberdade (2016) – na qual faz as vezes da protagonista Joaquina, filha de Tiradentes.

Além da televisão, Andreia Horta também fez alguns trabalhos no cinema, com os filmes de comédia Muita Calma Nessa Hora (2010) e Muita Calma Nessa Hora 2 (2014). Entre abril e outubro de 2015, ela ainda participou das filmagens de Elis (2016), cinebiografia sobre Elis Regina, no qual interpreta a própria cantora.

Vida pessoal

Andreia Horta foi namorada do diretor de núcleo da novela Império, Rogério Gomes, durante pouco mais de um ano, terminando o relacionamento em dezembro de 2014. Desde então, a atriz foi vista com ex-VJ da MTV Léo Madeira, em fevereiro de 2016. 

Copyright foto: Divulgação / TV Globo

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Andreia Horta', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://www.arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo