Carol Nakamura

Nome completo: Ana Carolina Soares Nakamura

Data de nascimento: 09/05/1983

Cidade: Rio de Janeiro (capital)

País: Brasil

Signo astrológico: Touro

Amigos: Fausto Silva, Carla Prata, Jesus Luz 







Carol Nakamura é bailarina e se tornou conhecida do público ao integrar o time de dançarinas do programa Domingão do Faustão. Foi também repórter e assistente de palco do apresentador Fausto Silva.

A favorita do Faustão

Ana Carolina Soares Nakamura, mais conhecida como Carol Nakamura, é natural do Rio de Janeiro, vinda de uma família de descendentes de japoneses por parte de pai. Ainda muito jovem, iniciou sua carreira artística como bailarina profissional com formação em balé clássico. 

Em sua trajetória, a bela participou do elenco de um musical da Disney que acabou lhe rendendo o convite para integrar o time de bailarinas do programa Domingão do Faustão. Sua estreia na televisão aconteceu em 2004 e Carol se manteve no posto durante seis anos. Até que o apresentador Fausto Silva a convidou para assumir a função de assistente de palco, entrevistando a plateia em alguns quadros.

Ao longo de sua temporada na atração dominical, a dançarina também foi uma das professoras do quadro "Dança dos Famosos" em 2007 e teve Sidney Sampaio como aluno. Na época, Carol Nakamura e o ator se envolveram amorosamente e tiveram o apoio do público e do próprio Faustão. 

Apesar da fama, o casal, que chegou a ficar noivo, acabou se separando em agosto de 2014, dias antes do casamento. Rumores deram conta de que Carol tinha constantes crises de ciúme e teria até agredido o noivo em uma discussão.

As polêmicas envolvendo o nome da dançarina e a grande exposição de sua vida pessoal acabaram fazendo com que ela fosse demitida do Domingão do Faustão em outubro de 2014. No entanto, Carol Nakamura retornou ao programa em abril de 2015, como uma das madrinhas do concurso "Bailarina do Faustão", que buscava novas bailarinas para o palco da atração.

Em sua volta à televisão, a bela acumulou também a função de repórter e apresentadora do quadro "Giro Domingão", onde apresentava de maneira descontraída diversas curiosidades descobertas pelo Brasil a fora. 

Por fim, a japonesa dona de um dos corpos mais desejados do país se tornou uma das dançarinas favoritas de Fausto SilvaFoi o apresentador, inclusive, que anunciou ao vivo sua saída definitiva do programa, no dia 24 de abril de 2016, avisando que Carol seguiria a carreira de atriz.

Trajetória como atriz

Enquanto ainda era assistente de palco do Domingão do Faustão, Carol Nakamura fez sua estreia como atriz ao estrelar a peça Pista Falsa, em 2012. Muito elogiada, sua atuação lhe rendeu o convite no mesmo ano para interpretar a mãe de Jesus na encenação Paixão de Cristo, ao lado do ator Kayky Brito

Em 2016, Carol vai estrear como atriz de novela no elenco de Sol Nascente, próximo folhetim das 18h da Globo, que substituirá Êta Mundo Bom!. Com previsão de estreia para setembro, a nova trama vai contar a história de duas famílias de imigrantes, uma japonesa e outra italiana, sendo que Nakamura fará parte do núcleo dos japoneses.

Vida pessoal

Carol Nakamura é mãe de Juan, a quem deu à luz aos 15 anos de idade. Ela, que está namorando o jogador de futebol Aislan Lottici desde maio de 2015, é discreta sobre seu passado afetivo e nunca comenta sobre o pai de seu filho.

Copyright foto: AgNews
Este documento, intitulado 'Carol Nakamura', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A revista da mulher (www.arevistadamulher.com.br) ao utilizar este artigo.