0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Isabella Santoni

Nome completo: Isabella Ribeiro Santoni

Data de nascimento: 06/05/1995

Cidade: Nilópolis, Rio de Janeiro

País: Brasil

Signo astrológico: Touro

Em um relacionamento com: Lucas Wakim

Amigos: Gabi Lopes, Bruna Hamú, Arthur Aguiar





Revelada pela Globo em 2014, Isabella Santoni ganhou destaque na TV como protagonista da 22ª temporada de Malhação. Apesar de recente, sua carreira como atriz já acumula um longa-metragem e uma minissérie da emissora. 

Atriz promissora

Nascida no Rio de Janeiro, Isabella Santoni começou a investir na carreira de atriz ainda na adolescência. Aos 15 anos de idade, a jovem conseguiu uma vaga no curso de férias da Casa de Artes Laranjeiras, onde concluiu a primeira formação profissionalizante em teatro. 

Na época, por conta dos horários do curso, a garota teve de ser transferida de uma escola particular para a rede pública de ensino para conseguir conciliar os estudos com a atuação.

Mesmo com as dificuldades, Isabella conseguiu terminar o ensino médio e foi aprovada no vestibular da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio) para o curso de Teatro. Em 2014, ainda no início da faculdade, a jovem acabou fazendo sua estreia como atriz profissional ao ser aprovada para participar da série As Canalhas, do canal GNT. Também no mesmo ano, a carioca deu vida à personagem Bel no filme brasileiro Visceral, ainda sem data de estreia nos cinemas.

No meio tempo, Isabella Santoni tentou por três vezes passar nos testes de elenco de Malhação, da TV Globo. Até que conseguiu o papel da lutadora Karina, protagonista da 22ª temporada do programa, exibida entre 14 de julho de 2014 e 14 de agosto de 2015. Para o trabalho, a atriz teve de cortar os cabelos bem curtinhos e ainda aprendeu tudo sobre artes marciais. 

Ao longo das gravações de Malhação, Isabella também engatou um breve namoro com o ator Rafael Vitti, seu par romântico na série. Os dois já eram colegas de faculdade muito antes de se encontrarem na telinha e se tornaram o casal teen mais popular do período - com direito a uma legião de fãs que torciam pelo relacionamento, que durou apenas alguns meses. Pouco depois do término, a atriz assumiu um romance com o estudante de publicidade Lucas Wakim, seu atual namorado.

Próximos trabalhos

O grande sucesso em Malhação rendeu a Isabella Santoni o devido reconhecimento profissional. Em 2015, a bela recebeu três prêmios brasileiros na categoria de atriz revelação e ainda foi escalada para fazer uma participação especial na primeira fase da minissérie Ligações Perigosas, que foi ao ar em janeiro de 2016 na TV Globo. 

Ela, que tem contrato fixo com a emissora, já está confirmada para atuar na próxima novela de Maria Adelaide Amaral, A Lei do Amor, que substituirá Velho Chico no horário das 21h a partir de outubro de 2016.

Em paralelo aos projetos na televisão, Isabella Santoni também engatou sua carreira no teatro com a peça Cinco Júlias, de Matheus Souza, apresentada no Rio de Janeiro entre fevereiro e abril de 2016. No palco, a atriz viveu uma personagem homossexual e dividiu cena com Gabi Porto, Carol Garcia, Malu Rodrigues e Bruna Hamú, sua amiga pessoal e companheira de elenco em Malhação.

Copyright foto: Francisco Cepeda /AgNews

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Isabella Santoni', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://www.arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo