0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Mariana Rios

Nome completo:
 Mariana Rios Botelho

Data de nascimento: 04/07/1985

Cidade: Araxá, Minas Gerais

País: Brasil

Signo astrológico: Câncer

Amigos: Bruno de Luca, Nathalia Dill, Tiago Abravanel, Sophie Charlotte








Integrante da nova geração de atores da Rede Globo, Mariana Rios faz a linha multitalentosa. Com uma trajetória relativamente recente na televisão, foi com a música que a jovem atriz deu início à sua carreira artística, lançando-se ainda como cantora ainda na infância.

Carreira precoce

Mariana Rios nasceu na cidade de Araxá, em Minas Gerais. Precoce, a garota decidiu se lançar como cantora aos 7 anos de idade, quando começou a gravar jingles para comerciais na região mineira. Poucos anos depois, ela já estava se apresentando ao vivo em bares e festivais de música.

Focada em sua carreira artística, Mariana mudou-se em 2004 para o Rio de Janeiro, onde se formou pela Casa de Artes Laranjeiras, obtendo sua primeira formação teatral. No ano seguinte, ela se lançou profissionalmente no teatro ao participar dos musicais Tipos e Aldeia dos Ventos, ambos dirigidos pelo cantor Oswaldo Montenegro. A parceria dos dois nos palcos ainda rendeu outros frutos: Mariana acabou sendo convidada a participar da gravação do DVD A Partir de Agora, de Oswaldo, em 2007.

Cada vez mais à vista do público, a atriz não demorou a ganhar seu lugar ao sol. Em 2008, ela estreou na televisão como integrante do elenco da décima quinta temporada de Malhação, da Rede Globo, ao lado de astros como Sophie CharlotteCaio CastroJonatas FaroNathalia Dill e Sophia Abrahão. Além de atuar, Mariana Rios também participou da trilha sonora da série, emprestando seus dotes vocais para algumas músicas que foram apresentadas ao longo dos episódios.

Ainda em 2008, sua atuação no programa acabou lhe rendendo três prêmios: atriz revelação na premiação Melhores do Ano de 2008, do programa Domingão do Faustão; melhor atriz pela Capricho Awards; e melhor atriz no Prêmio Jovem Brasileiro. Aproveitando o bom momento na mídia, Mariana ainda pegou carona no sucesso de seu trabalho na televisão para trabalhar em seu primeiro álbum de estúdio, intitulado Mariana Rios. Lançado em setembro de 2009 pela Som Livre, o disco chegou a vender mais de 35 mil cópias.

Novelas e filmes

Depois da estreia produtiva em MalhaçãoMariana Rios teve as portas abertas para novos trabalhos na televisão. Contratada da Globo, conseguiu em 2010 o papel da vilã Nancy, na novela Araguaia, e com ele concorreu ao título de melhor atriz coadjuvante no Prêmio Contigo! de TV. No mesmo ano, a atriz ainda fez uma participação especial na gravação do DVD de 25 anos do grupo Exaltasamba, dividindo os vocais da música “Viver sem Ti” com Thiaguinho.

Enquanto ainda estava trabalhando em Araguaia, em 2011, Mariana foi escalada para dublar a garotinha Audrey no filme de animação O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida (2012) - na versão original, a atriz e cantora Taylor Swift foi quem emprestou a voz à personagem. No meio tempo, ela ainda fez sua estreia definitiva nos cinemas ao atuar nos longas Não Se Preocupe, Nada Vai Dar Certo (2011), Totalmente Inocente (2012) e Órfãos do Eldorado (2013).

Dividindo as atenções entre as telonas e as telinhas, Mariana Rios encarou sua terceira novela na Rede Globo em 2012, ao interpretar a personagem Drika em Salve Jorge, de Glória Perez. Na sequência, em 2013, emendou o papel da professora Celina em Além do Horizonte, exibida na grade das 19h até meados de 2014.

Em 2015, Mariana deixou a atuação um pouco de lado para assumir a função de repórter de beleza no programa Superbonita, do canal pago GNT. Além dele, a atriz foi convidada a apresentar uma série especial, chamada Se Arrume Comigo, que teve 13 episódios divulgados no site da emissora e em canais on demand das operadoras de TV por assinatura.

Vida pessoal

Discreta com os assuntos de sua vida privada, Mariana Rios namorou durante quatro anos o vocalista da banda NX Zero, Di Ferrero. O casal, que assumiu o romance em abril de 2009, chegou a anunciar o noivado em março de 2012. No entanto, o relacionamento chegou ao fim em junho de 2013 com o consenso de ambas as partes. 

Após alguns meses solteira, a atriz engatou em março de 2014 um namoro com o empresário Patrick Afonso Bulus, que conheceu através da amiga e apresentadora Wanda Grandi

Copyright foto: Felipe Assunpcao/AgNews

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Mariana Rios', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://www.arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo