0
Obrigado

MFW: marinheiras modernas na coleção da Prada

As sobreposições deram o tom do desfile, que mostrou peças em veludo e casacos com detalhes em pele

Marinheiras cheias de estilo e com acessórios de tirar o fôlego.


Miuccia Prada seguiu o tema de sucesso da sua coleção masculina, trazendo novamente para as passarelas de Milão peças inspiradas em marinheiros. Mas, desta vez, para elas. O universo a bordo do navio da Prada atrai pelo incrível mix de texturas e acessórios divinos – e também faz refletir sobre essa mulher de batom vermelho e chapéu de marinheira que resiste a tempestades e provocações.

Um dos desfiles mais aplaudidos da temporada desconstruiu as camisas, que surgiram com maxi estampas coloridas e florais. Por cima delas, casacos com mangas e punhos de pele. Saias lápis dividiram o espaço com modelos midi – sempre com a cintura marcada por espartilhos ou cintos largos. Nos vestidos, o trend alert para os veludos e o dourado do jacquard

Os acessórios foram um capítulo à parte nesta jornada marítima da Prada, com a meia calça trabalhada em quadriculados pequenos presente em quase todos os looks. Nos pés, destaque para os sapatos estilo boneca com maxi fivelas presas ao tornozelo e botas amarradas com salto Anabela. 

As it bags transpassadas na altura da cintura inauguraram uma nova silhueta. Assim como as bolsas em versão mini, que foram minuciosamente penduradas junto aos colares (neck bags) e cintos da marca. Estes acessórios ready to buy da coleção Inverno 2016-2017 da Prada estarão disponíveis nas lojas de Milão, Paris, Londres e no e-commerce da grife a partir de amanhã.  Assista aqui ao desfile completo.

O veludo surgiu poderoso em peças únicas.


Copyright foto: IMAXtree
Este documento, intitulado 'MFW: marinheiras modernas na coleção da Prada', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A revista da mulher (www.arevistadamulher.com.br) ao utilizar este artigo.