"Império" e "Doce Mãe" ganham o Emmy Internacional
TV Globo coleciona premiações. Novela de Agnaldo Silva já é a sexta da emissora a levar a estatueta
Na noite da última segunda-feira (23), duas produções da TV Globo levaram para casa o Emmy Internacional, considerado o Oscar da TV Mundial. A premiação ocorreu no hotel Hilton, em Nova York, nos Estados Unidos.
A novela "Império", de Aguinaldo Silva, levou o prêmio como melhor novela, passando na frente de produções da Espanha, Angola e Portugal. Já "Doce de Mãe", seriado exibido em 2014 pela emissora, conquistou a estatueta como melhor comédia.
Fernanda Montenegro, indicada como melhor atriz pela mesma série, agradeceu a conquista: "Estou muito feliz de pertencer ao elenco da Globo, da produção de 'Doce de Mãe'. Sou grata aos autores, Jorge e Ana, Nora Goulart, produtora executiva, e aos meus colegas com os quais formamos um jogo muito divertido”.
O elenco da novela "Império" compareceu à 43º edição da premiação. Estavam presentes Leandra Leal, Josie Pessoa, Maria Ribeiro, Adriana Birolli, Marina Ruy Barbosa e Paulo Betti.
Rogério Gomes, o Papinha, que assinou a direção de Império e atualmente dirige a novela "Além do Tempo", homenageou Roberto Talma, diretor que morreu em abril deste ano: "Acredito muito no gênero, em novela, e tenho muito orgulho do que faço. Dedico este prêmio ao mestre que se foi no início deste ano, o mestre da teledramaturgia brasileira, um dos maiores diretores que o Brasil teve, e até o mundo, Roberto Talma. Obrigado, Roberto".
Mesmo aqui no Brasil, Agnaldo Silva também comemorou."‘Império’ foi uma novela abençoada, em que tudo funcionou. Divido este prêmio com meu parceiro, o diretor Rogério Gomes, e também com todos os que, de uma forma ou outra, participaram da novela e deram a ela tudo de si. ‘Império’ provou que uma novela sempre funciona quando é feita com espírito de equipe”.
Já é tradição o reconhecimento internacional das produções da TV Globo. "Império" é a sexta novela da emissora a ser premiada com o Emmy Internacional. Antes dela, "Joia Rara" (2014), "Lado a Lado" (2013), "O Astro" (2012), "Laços de Sangue" (2011, numa coprodução com a SIC) e "Caminho das Índias" (2009) também foram contempladas.
Copyright foto: INB/WENN.COM/SIPA
Veja também
- "Império" e "Doce Mãe" ganham o Emmy Internacional
- "Verdades Secretas" ganha o Emmy Internacional 2016 - Dicas - News
- Grazi Massafera e Alexandre Nero são indicados ao Emmy Internacional - Dicas - News
- Saiba quem são os indicados brasileiros ao Emmy Internacional - Dicas - News
- Grazi Massafera se prepara para o Emmy Internacional - Dicas - News
- Look da semana: Grazi Massafera reina no Emmy Internacional - Dicas - News
Este documento, intitulado '"Império" e "Doce Mãe" ganham o Emmy Internacional', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A revista da mulher (www.arevistadamulher.com.br) ao utilizar este artigo.