0
Obrigado

Confira 5 blocos de rua para curtir em São Paulo

Quem prefere foliar nas ruas, o que não falta é opção na zona sul, norte, oeste ou no centro da capital

Concentração do Bloco Tarado Ni Você, no cruzamento da Av. Ipiranga com a São João. Em 2014, o bloco reuniu mais de 20 mil pessoas.


Para quem prefere pular o carnaval na rua, os blocos são uma ótima opção. 
Em 2016, a folia será festejada na primeira semana de fevereiro: começa na sexta, dia 5, e termina na quarta-feira de cinzas, dia 10. 

Na capital paulista, o que não falta são opções para os foliões. O difícil mesmo é escolher qual bloco seguir. Para fazer seu roteiro confira a seleção de blocos de rua para seguir em São Paulo e boa folia! Entretanto, vale lembrar que é importante verificar antes - no dia ou na véspera - os horários dos blocos, pois alguns podem mudar seus horários e datas.

Seleção dos blocos paulistanos pré-carnavalescos

Bloco Acadêmicos do baixo Augusta

Fundando em 2009 para celebrar a diversidade e a revitalização da região da Augusta e valorizar o carnaval de rua, o bloco é formado por amigos, moradores da região e entusiastas do Baixo Augusta. A atriz Alessandra Negrini é a madrinha de bateria do bloco.

Data prevista: 24/01 e 31/01/2016
Hora: 14h00
Local: Rua Augusta, 765, Consolação.

A atriz Alessandra Negrini, madrinha de bateria do Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta.


Bloco Tarado Ni Você

Lançado em 2014, no Minhocão, o bloco apresenta versões carnavalescas do repertório do compositor Caetano Veloso, além de propor o redescobrimento da cidade durante a folia. 

Data prevista: 06/02/2016
Hora: 15h00
Local: Cruzamento da Avenida Ipiranga com a Avenida São João


Bloco da Ressaca

O bloco nasceu em 1984, no Cambuci. Em função do confinamento do desfile e pelos altos preços cobrados nos salões de baile, o objetivo era proporcionar um divertimento à comunidade sadio e gratuito, além de resgatar a memória  do bairro que teve a primeira escola de samba de São Paulo, a Lavapés.

Data prevista: 30/01/2016
Hora: 14h00
Local: Largo do Cambuci

Pai e filha no Bloco da Ressaca, no Cambuci.


Bloco Nóis Trupica Mais Não Cai

Duas semanas antes de cair na folia na rua, o bloco costuma organizar um concurso de marchinhas no Centro Cultural Rio Verde. As escolhidas são tocadas durante o percurso do bloco, que existe oficialmente desde 2010. 

Data prevista: 31/01/2016
Hora: 15h00
Local: Rua Belmiro Braga, 119, Vila Madalena

Bloco Casa Comigo

Nascido em 2012, o Bloco Casa Comigo entoa marchinhas clássicas e autorais, além de versões carnavalescas de músicas românticas. Depois da folia, o grupo organiza a 'lua de mel', mas, ao contrário do bloco, é preciso pagar para entrar na festa.

Data prevista: 30/01/2016
Hora: 11h00
Local: Rua Beatriz, Vila Madalena. 

As foliãs em busca de um amor, no Bloco Casa Comigo, que fica na Vila Madalena.


Copyright fotos: Reprodução / Facebook
Este documento, intitulado 'Confira 5 blocos de rua para curtir em São Paulo', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A revista da mulher (www.arevistadamulher.com.br) ao utilizar este artigo.