0
Obrigado

Balenciaga não renova contrato com Alexander Wang

Após especulações, a grife confirmou que o estilista deixará sua direção criativa depois do desfile na próxima Fashion Week de Paris

Maison francesa não vai renovar contrato com o designer norte-americano Alexander Wang.


A Balenciaga declarou nesta semana que não renovará o contrato de Alexander Wang, diretor criativo da marca há três anos. A decisão foi tomada em conjunto com o grupo Kering, dono da maison francesa, e passa a valer após o desfile da coleção Verão 2016 na Semana de Moda de Paris, que acontece entre os dias 29 de setembro e 7 de outubro. 


Os motivos do fim da atual parceria não foram divulgados, assim como os possíveis nomes que devem ser apontados para a posição. O designer norte-americano foi contratado pela Balenciaga em 2012, substituindo o lendário Nicolas Ghesquière, que saiu do cargo para atuar junto à marca Louis Vuitton

Em fevereiro, Wang apresentou uma coleção muito elogiada por seguir a estética de Cristóbal Balenciaga, criador da grife, com peças estruturadas e cortes bem específicos. Com referências no grafismo e até mesmo no streetwear, o último desfile em Paris contou com nada menos que Kate Moss, Kim Kardashian e Lady Gaga na primeira fila. 

Mesmo sendo queridinho das celebridades, dizem as más línguas que Wang não se adaptou ao estilo da maison francesa. Agora ficam abertas as apostas para saber quem será seu sucessor.

Copyright foto: Benjamin Lozovsky/BFA/SIPANY/SIPA
Este documento, intitulado 'Balenciaga não renova contrato com Alexander Wang', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A revista da mulher (www.arevistadamulher.com.br) ao utilizar este artigo.