0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Johnny Depp

Nome completo: John Christopher Depp II

Data de nascimento: 09/06/1963

Local: Owensboro, Kentucky

País: Estados Unidos

Signo astrológico: Gêmeos










Das bandas de garagem para a telona, Johnny Depp se tornou um dos atores mais versáteis e também cobiçados de Hollywood. Descoberto para o mundo em 1987, na série Anjos da Lei, o ator virou um novo ídolo para muitas gerações. Mantendo sempre um estilo sedutor, ele se firmou como um sex symbol universal e construiu uma carreira sólida, com direito a três indicações ao Oscar de Melhor Ator.

Um ator multifacetado

Antes de mergulhar na carreira de ator, Johnny Depp se aventurou na adolescência como membro de diversas bandas de garagem. Em 1983, se casou com a maquiadora Lori Anne Allison, com quem se mudou para Los Angeles. Através da esposa, o jovem acabou conhecendo Nicolas Cage, que o incentivou a trabalhar como ator. Logo depois, Depp fez um teste para o elenco do filme A Hora do Pesadelo (1984) e descolou seu primeiro papel no cinema.

Em seguida, Johnny Depp fez pequenos papéis na telona até a explosão midiática da série Anjos da Lei. Depois desse sucesso mundial, porém, ele estava decidido a acabar de vez com sua imagem de bonitão sem graça. Foi quando o ator se aproximou do cineasta Tim Burton, dando início a uma reviravolta em sua carreira. Desde 1990, os dois passaram a trabalhar juntos regularmente.

No primeiro filme juntos, Edward Mãos de Tesoura (1990), Depp adotou um estilo gótico e pouco convencional. Aos poucos, ele reafirmou sua necessidade de ser diferente, interpretando personagens extraordinários, que fogem do comum, como em Ed Wood (1994), A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (1999), A Fantástica Fábrica de Chocolate (2000), Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet (2007), Alice no País das Maravilhas (2010) e Sombras da Noite (2012).

Apesar do sucesso dessa parceria, o ator também ganhou notoriedade ao participar de todos os filmes da franquia Piratas do Caribe, na pele do famoso capitão Jack Sparrow - o primeiro longa, inclusive, rendeu sua primeira indicação ao Oscar de Melhor Ator. Outros grandes trabalhos de Depp nas telonas foram dramas e suspenses, como A Janela Secreta (2004), Em Busca da Terra do Nunca (2004), Inimigos Públicos (2009), O Turista (2010), e Aliança do Crime (2015).

Johnny e seus tesouros

Sem deixar o lado musical de lado, Johnny Depp também participou ativamente dos projetos musicais de sua ex-mulher, a cantora e atriz francesa Vanessa Paradis - os dois nunca chegaram a se casar, mas ficaram juntos por 14 anos e tiveram dois filhosLily-Rose Melody Depp e John Christopher "Jack" Depp II. 

Com a família formada e uma fortuna de dar inveja, Depp acabou comprando uma ilha nas Bahamas, que visitou na época das filmagens de Piratas do Caribe, para viver escondido da mídia. Longe da agitação de Los Angeles, Johnny, Vanessa e seus filhos iam descansar e recarregar as energias em um cenário esplêndido. Além da residência sob coqueiros, a família Depp possuía uma luxuosa casa no sul da França, onde cultivava uvas e produzia vinho ao lado da mulher.

Separado de Vanessa Paradis, o ator ainda mantém uma residência no subúrbio de Paris (onde também é proprietário de um restaurante chamado Man Ray), outra em Los Angeles e sua ilha. No início de 2015, ele se casou com a atriz e modelo norte-americana Amber Heard

Copyright foto: ABACAPRESS.COM

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Johnny Depp', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://www.arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo