0
Obrigado

Hairstylist das celebridades fala sobre as tendências e cuidados com os fios

Wanderley Nunes revela os estilos de cabelo que estarão em alta no inverno e ainda dá dicas para proteger os fios na estação mais fria do ano 

Técnica Sunset, desenvolvida pelo hairstylist Wanderley Nunes, promete deixar as madeixas douradas mesmo no inverno.


Assim como as peças de roupas, os cabelos também ganham novas propostas a cada estação. Já se foi a época em que os desfiados eram cool e cheios de estilo: hoje, cortes com linhas mais tradicionais e suaves estão em alta. 

Segundo o hairstylist Wanderley Nunes, conhecido como o cabeleireiro das celebridades e proprietário do badalado Studio W, em São Paulo, cortes como o bob assimétrico é uma ótima opção para quem deseja cortar os fios, mas sem radicalizar no visual curtinho. A atriz Emma Stone e a cantora Taylor Swift já apostam no visual que faz o maior sucesso. 

Depois de uma temporada de madeixas escuras, agora é a vez dos dourados. O loiro da vez é com as mechas mais escuras, com aspecto natural e menos fatal blond. “Tenho apostado na técnica que criei recentemente, que se chama Sunset, inspirada no dourado do sol quando está se pondo”, conta Wanderley. 

E, para evitar que o cabelo fique ressecado e quebradiço no inverno, a dica do hairstylist é protegê-lo com tratamentos em casa e no salão, para que os fios permaneçam sempre saudáveis. “Além do cuidado com a temperatura da água no banho - que interfere também na cutícula dos fios - é bacana utilizar sempre um leave in adequado para seu tipo de cabelo. Isso vai mantê-lo protegido por mais tempo”, explica. 

Outra prática importante é aplicar máscaras de tratamento pelo menos uma vez por semana, para que os fios fiquem mais fortalecidos. “Para proteger o cabelo das ações do vento e da água, uma boa opção é adicionar ao look acessórios como chapéu, gorro ou cachecol”, aconselha o cabeleireiro

Para as mulheres que não conseguem viver sem a chapinha ou baby liss, um alerta: esses equipamentos devem ser usados com cautela e, se for possível evitar, melhor. Wanderley Nunes explica que a exposição dos fios às temperaturas elevadas desidrata os fios, o que é ainda mais prejudicial no inverno, por conta do clima seco. 

Copyright foto: Divulgação/Wanderley Nunes

Hairstylist das celebridades fala sobre as tendências e cuidados com os fios



Bob assimétrico de Taylor Swifft


Copyright foto: Evan Agostini/AP/SIPA 

Hairstylist das celebridades fala sobre as tendências e cuidados com os fios



O tom dourado da modelo Chrissy Teigen transmite classe e estilo


Copyrigth foto: Instagram

Hairstylist das celebridades fala sobre as tendências e cuidados com os fios



O corte e tonalidade e Emma Stone é uma das referências dos cabelos de Inverno


Copyright foto - David Crotty/SIPA 

Hairstylist das celebridades fala sobre as tendências e cuidados com os fios



Jessica Alba elegeu os chapéus que, além de proteger os fios, confere um estilo extra à produção


Copyright foto - David Crotty/SIPA Photo 
Este documento, intitulado 'Hairstylist das celebridades fala sobre as tendências e cuidados com os fios', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A revista da mulher (www.arevistadamulher.com.br) ao utilizar este artigo.