3
Obrigado

Conselhos para seduzir o homem desejado

O que se deve fazer ou evitar para seduzi-lo? Confira 8 conselhos que poderão ajudá-la a conquistar o homem desejado 

Não ser excessivamente segura de si

Para seduzi-lo, seja modesta: os homens não gostam de mulheres pretensiosas.


Primeiro conselho para seduzir um homem: seja modesta. Faça a seleção das histórias que você prefere contar e não se gabe. Por exemplo, não vale a pena dizer que você ganhou a competição intercolegial de natação aos 14 anos. Ele também não precisa necessariamente saber que você foi uma aluna brilhante: isso assusta os homens!

Ao mostrar apenas essa face da sua personalidade, ele pode achá-la pretensiosa ou, ainda pior, ele poderá pensar que nunca estará à altura de um tal gênio. Em ambos os casos, a tentativa de sedução fracassará.

Lembre-se: você está tentando seduzi-lo e não fazendo uma entrevista de emprego.

Copyright foto: iStock

Ser irresistível... com inteligência!

Se aproxime dele com inteligência: mostre que você está interessada e se informe sobre o que ele gosta de fazer.


Para ser eficaz, a sedução necessita de muita sutileza. O 'chegar com tudo' dá raramente bons resultados. Para quebrar o gelo, é preciso usar a inteligência. Primeiro, informe-se sobre os gostos dele. É uma tarefa fácil se o homem desejado for amigo de um amigo ou se você conhecer alguém próximo dele.

Mostre, por exemplo, que você veio ao restaurante por causa dele e não da sobremesa de chocolate, que, ao que parece, é incrível. Os homens também gostam de ter a sensação de que uma mulher se interessa por eles.

Se ele continuar enigmático, abordar as coisas com humor pode ajudá-lo a se soltar. Rindo, ele ganhará confiança e poderá mais facilmente se abrir a confidências. E não comece um encontro falando do tempo ou da última tragédia que saiu nos jornais. Seja mais original!

Lembre-se: tome a iniciativa de quebrar o silêncio, mas sem falar do tempo.

Copyright foto: iStock

Evitar chamar a atenção de todo mundo

 

Sem perder a naturalidade, tente ser discreta.
Está fora de questão reprimir a sua natureza ficando de braços cruzados a noite toda. Não, a ideia é simplesmente evitar exagerar! Os seus amigos dizem que a sua risada é muito escancarada e alta? Essa noite, tente rir discretamente.
 
A mesma coisa vale para a sua voz, evite falar alto demais: os homens odeiam isso e você corre o risco de constrangê-lo.
 
O objetivo é passar uma boa noite deixando-o à vontade, ainda mais se ele for tímido. Tente controlar-se sem perder a espontaneidade. É preciso, antes de tudo, ser você mesma, não se esqueça. Manter uma atitude simples, descontraída, mas discreta, realçará sua elegância natural.
 
Lembre-se: o importante é chamar a atenção dele não de todos ao seu redor.
 
Copyright foto: iStock

Manter uma boa conversa sem monopolizá-la

Não se intimide com o silêncio e tente fazer com que ele participe da conversa.


O mais difícil, ao seduzir um homem, é manter o papo fluindo. Pois são raros aqueles que não deixam conversa morrer. No entanto, muitas mulheres ficam constrangidas pelo silêncio e compensam falando, algumas vezes, demais.

Como resolver a questão? A solução é 'fazê-lo falar'. Atenção, você não está lá para fazer a entrevista do século. Uma astúcia: fale de si mesma e, em seguida, deixe-lhe a ocasião de falar com uma questão simples: "E você?". Básica, mas eficaz.

Se, apesar de tudo, o homem falar tanto quanto uma ostra, tenha paciência até que ele perca a timidez, enfim, e fale com mais facilidade.

Lembre-se: faça com que ele se sinta à vontade para falar, mas não faça mil perguntas como em um interrogatório de polícia.

Copyright foto: iStock

Não fingir ser alguém que você não é

Você costuma usar tênis em todas as ocasiões, mas vai ao encontro de salto agulha? Saiba que a melhor coisa a se fazer é ser você mesma.


Pode ser tentador, quando se deseja seduzir, querer parecer extremamente sexy. Mas é preciso continuar a ser você mesma antes de tudo. Evite passar por uma femme fatale ou por uma mulher provocante, se você ainda não tiver seduzido o garoto. Por duas razões:

Primeiro porque essa será a primeira imagem que ele terá e guardará de você. Se ele tiver apreciado essa mulher sedutora e você não queira continuar fingindo em seguida, há um risco dele se decepcionar.

Ou pior, ele pode se assustar com essa insuspeitável faceta da sua personalidade.

Lembre-se: continue a ser você mesma para o seu bem, mas também para não começar uma relação com bases falsas.

Copyright foto: iStock

Sutileza e mistério: os segredos da sedução

O mistério pode ser um grande aliado na hora da conquista.


O mistério, como muitas já devem ter percebido, é muito eficaz na sedução. Os homens muitas vezes são mais dotados do que as mulheres nesse assunto, simplesmente porque eles costumam falar menos. 

Mas cuidado, tudo tem limites! Está fora de questão não responder a nenhuma pergunta ou deixar no ar até a escolha da sua sobremesa... A ideia é ser sutil. Não mostre todas as suas facetas desde o primeiro encontro. É preciso deixar o homem desejado com vontade de vê-la novamente para conhecê-la melhor.

Lembre-se: é melhor evitar contar a sua vida inteira no primeiro encontro se você quiser revê-lo...

Copyright foto: iStock

Não reclamar de tudo, o tempo todo

Evite reclamar o tempo topo.


Em regra geral, se você quiser seduzir um homem, evite reclamar (de tudo). Tente se adaptar a todas as circunstâncias. Veio um café em vez de um chocolate quente?  Ao invés de brigar com o garçom, comente simplesmente que será bom beber algo diferente do habitual café preto sem açúcar.

Os homens não gostam de mulheres que reclamam de tudo, isso ativa o ‘modo de emergência’ e eles procuram uma maneira de fugir. Outro assunto a evitar: o compromisso. As conversas sobre casamento são proibidas, pelo menos no primeiro encontro.

Além disso, as mulheres totalmente independentes e orgulhosas de não serem necessariamente atraentes para os homens podem assustar. Eles gostam de sentir que as mulheres precisam deles!

Lembre-se: evite ter opiniões muito definitivas sobre tudo.

Copyright foto: iStock

Se preparar para uma possível decepção

Não desespere caso ele não esteja interessado, controle suas emoções e vire a página.


Por fim, é indispensável, preparar-se para uma possível decepção. Isso é muito importante, pois é preciso manter a postura e a dignidade, mesmo se faz meses que sonha com o momento de convidá-lo para sair.

Ele não está interessado? Não tem problema, passe para outra e evita ficar com os olhos cheios de lágrimas (porém, sinta-se à vontade para derramar todas as suas lágrimas mais tarde, longe do campo de visão dele).


E se o encontro é que tiver sido um fiasco, não se deixe dominar pelas emoções, fugindo. Ao contrário, assuma as suas gafes!

Lembre-se: você vive agora no mundo dos adultos, esqueça os reflexos de fuga da infância.

Copyright foto: iStock
Este documento, intitulado 'Conselhos para seduzir o homem desejado', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A revista da mulher (www.arevistadamulher.com.br) ao utilizar este artigo.