Como preparar uma mamadeira

Veja aqui como preparar um mamadeira.

Sempre descarte o leite que sobrar na mamadeira.

Material
Uma mamadeira.
Dica: escolha um material inquebrável: seja uma mamadeira em vidro espesso, resistente ao tempo mas pesada, seja uma mamadeira em plástico, menos resistente mas que pode ser manuseada pelo bebê quando ele puder segurá-la.
Leite em pó e água mineral.

Preparação
Com auxílio de uma escova limpa, lave a mamadeira com água e detergente antes de uma primeira utilização e depois de cada mamada. Se sobrar um pouco de leite leite, este deve ser descartado pois ele não pode ser conservado. Deixe a mamadeira secar ao ar livre sobre um escorredor, por exemplo. A esterilização não é mais obrigatória, mas sempre pode ser feita.

Lave sempre as mãos antes de pegar na mamadeira. Para fazer a mistura água-leite, siga as orientações contidas na embalagem do leite em pó. Encha a mamadeira de água mineral até a graduação da dose indicada e em seguida use a colher-medidora da embalagem de leite para acrescentar a quantidade exata. Passe uma faca sobre a colher-medida para não exagerar na dose.

Agite bem a mamadeira entre as mãos para evitar a formação de grumos. Se você aquecer o leite, desconfie do microondas: a mamadeira pode parecer morna ao toque ao passo que o leite está fervendo. Verifique a temperatura na palma da mão para evitar que isso aconteça.

Se você for sair, você pode encher a mamadeira com a quantidade de água necessária e levar a dose de leite em pó à parte. A mamadeira poderá ser preparada quando for preciso.

Copyright foto: Istock

Este documento, intitulado 'Como preparar uma mamadeira', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A revista da mulher (www.arevistadamulher.com.br) ao utilizar este artigo.