1
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Os 10 inimigos do emagrecimento

Emagrecer nem sempre é fácil. Mas manter-se magra pode se tornar uma tarefa ainda mais difícil. Para alcançar seu objetivo ou manter o peso ideal, conheça os 10 inimigos da boa forma e fuja deles!

Os doces, os refrigerantes e os pratos gordurosos são grandes inimigos na hora de emagrecer.


1. A falta de tempo

Para os mais ativos, a hora do almoço é geralmente sinônimo de correr contra o relógio. Os sanduíches e fast foods, são normalmente a solução mais fácil. Portanto, não são seus aliados para emagrecer. Comer rápido causa a má digestão e favorece o armazenamento 
de gordura.

Conselho: se você não tiver alternativa, tente mastigar lentamente e escolher sanduíches ricos em legumes e proteínas. O sanduíche de manteiga e presunto é o seu pior inimigo. Evite-o sempre que puder!

2. Comer no restaurante

Quando você vai ao restaurante é para se fazer um agrado, e você tem razão! Mas cuidado com os excessos e os pratos muito doces ou gordurosos.

Conselho: prefira a carne branca, o peixe e os legumes para acompanhar. Se pedir uma salada, diga que a temperará a parte. Para a sobremesa, prefira um bolo de frutas ou uma salada de frutas ao invés de uma torta de creme.

3. O estresse cotidiano

Em momentos de estresse, a maior parte das mulheres se jogam na prateleira de doces ou na geladeira. E com certeza não é para beliscar amêndoas ou cenouras.

Conselho: para evitar o estresse, pratique esportes, experimente exercícios de relaxamento, em casa ou em grupo. Se tiver tempo, cochile de tarde. As atividades a impedirão de beliscar em momentos de muita tensão.

4. Os hormônios

A vida de uma mulher é repleta de mudanças hormonais. Menstruação, gravidez, menopausa, estresse. São muitos os fatores que estimulam os hormônios e favorecem o aumento de peso.

Conselho: para evitar o aumento de peso e a retenção de líquidos, não ingira muito sal. Evite beliscar e tome complementos alimentares que agem sobre o estresse e impedem a retenção de água.

5. Consumo de pratos prontos

Os pratos prontos e a alimentação industrial possuem um valor calórico considerável e são compostos de muitos aditivos.

Conselho: faça você mesma seus pratos sempre que possível. E se você realmente não tem tempo, prefira saladas prontas às massas industriais.

6. Os horários irregulares 

Comer muito cedo, muito tarde ou de maneira irregular favorece o aumento de peso. Pular as refeições estimula o armazenamento de gordura. Sim, se você privar seu corpo de alimento ele fará reservas (a partir da refeição seguinte) caso você o deixe passar fome outra vez.

Conselho: tente comer em horas regulares sempre que possível e evite pular as refeições pois isso não lhe fará emagrecer, pelo contrário!

7. O prato bem servido

No restaurante ou em casa, as quantidades servidas tendem a ser grandes demais.

Conselho: cozinhe somente a quantidade necessária. No restaurante, peça que lhe sirvam o acompanhamento a parte. E a regra de ouro: não repita. 

8. O sedentarismo e a falta de exercícios

A vida cotidiana nem sempre nos deixa tempo para praticar exercícios. Nós estamos quase sempre estáticos, no escritório ou em casa.

Conselho: sem tempo para praticar exercícios? Tente então caminhar sempre que possível. Desça uma estação antes, se você vai de metrô. Não pegue o carro para ir à padaria. Faça trilhas no fim de semana.

9. Tomar refrigerante 

Os refrigerantes são um concentrado de sal e aditivos. Eles provocam o desgaste ósseo, favorecendo as cáries e aumentando o risco de câncer de esôfago.

Conselho: beba o máximo possível de água. Se consumir refrigerantes, prefira a versão light, mas não abuse.

10. A falta de sono 

Não dormir o suficiente afeta a grelina, hormônio responsável pela ansiedade, pela saciedade, pelo metabolismo e pelo controle de gordura corporal.

Conselho: deite-se em horários regulares. Tente dormir oito horas por noite. Se for dormir tarde, recupere o tempo de sono na noite seguinte.

Copyright foto: Istock
Adicionar comentário

Comentários

JessyRocha
Posts
2
Data de inscrição
quinta 23 de janeiro de 2020
Status
Membro
Última visita
23 de janeiro de 2020

Olá pessoal tem alguém que prefere uma comidinha feita em casa, com produtos saudáveis e frescos, fugindo dos famosos fast foods e dos lanches.
VENHA CONFERIR AS RECEITAS DE CALDOS,SOPAS E CREMES
CLICANDO NO LINK
???? http://bit.ly/guiadecaldossopasecremes
Watts✅(47) 996736870. Que Deus abençoe você
PatriciaLimon
Posts
6
Data de inscrição
terça 14 de janeiro de 2020
Status
Membro
Última visita
terça 14 de janeiro de 2020

Já tentou de tudo, mas não conseguiu perder peso? Ou perde e volta ao peso em que estava?
Eu como nutricionista com 10 anos de experiência em emagrecimento recomendo a você esse maravilhoso método!
Mas, ATENÇÃO, NÃO EXISTEM MILAGRES! VOCÊ PRECISA SEGUIR TODOS OS PASSOS!

Aqui está o passo a passo completo para você muder de vez sua vida!
http://bit.ly/PercaPesoRápidamentedeFormaSaudável