0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

5 dicas brilhantes para um bronzeado perfeito

Todas nós sonhamos com um belo bronzeado dourado para desfilar na praia e usar com orgulho essas roupitchas leves e coloridas de verão. Os horários de exposição, as posições para se bronzear... Siga estes conselhos espertos para pegar uma cor perfeita da cabeça aos pés até o verão acabar. Anote aí!

Para ter um belo bronzeado prefira pegar sol na praia.


Todas nós desejamos com um bronzeado perfeito: uma bela cor dourada que dura vários meses.... Sem a ameaça de um pela descascada no horizonte. Não se preocupe, a cor que deixará suas amigas brancas de inveja não é impossível de se conseguir. Basta ter bons hábitos e seguir alguns conselhos para se tornar a rainha do bronzeado eficaz e duradouro!

1. Bronzeie-se à beira-mar

Você está em dúvida entre a praia e a piscina para pegar uma cor perfeita? Não pense duas vezes e vá para o litoral, é com certeza melhor opção. Por quê? Primeiro, porque a água e o sal facilitam a reverberação do sol, ou seja, é mais fácil se bronzear. Segundo, porque se bronzear com a brisa do mar é mais agradável, à beira da piscina faz mais calor.  Terceiro, porque pegar uma cor no meio de prédios ou árvores não é nada comparado a uma areia fina e branquinha.

2. Não fique parada

Nunca é demais repetir: bronzeamos mais rápido na água! Claro que é uma delícia ficar estirada no sol, mas, para um bronzeado uniforme, nada melhor que algumas braçadas e um pouco de nado costas. 
E bronzeie-se de maneia inteligente, só se exponha ao sol de manhã até às 9h e depois só a partir das 16h. Um céu encoberto deixa passar 90 % dos raios UV, então, mesmo quando está nublado, bronzeamos! Para as adeptas do “ficar na esteira sem fazer nada”, deitar de costas é a posição que deve ser privilegiada. Por fim, tente não ficar parada: uma partida de vôlei com o mais velho ou um castelo de areia com o mais novo. Enfim, tudo é um pretexto para se mexer e bronzear-se sobre todos os ângulos.

3. Valorize seu bronzeado com um biquíni branco

As cores claras e vibrantes são as melhores para as peles bronzeadas. Você vai arrasar com um biquíni branco que valoriza seu bronzeado. É uma cor intemporal e super tendência que fica bem tanto num biquíni como num maiô.

4. Cuide das queimaduras de sol

Em caso de queimadoras de sol, não perca tempo e opte por uma receita de vovó: água com vinagre para aliviar (dê leves tapinhas na pele com uma gaze umedecida);  o chá para refrescar (depois da infusão coloque o saquinho de chá úmido nas áreas atingidas);  o iogurte natural para hidratar e acalmar (que deve ser aplicado generosamente sobre a pele); leite, água e uma pitada de sal para acalmar a dor (dê leves tapinhas na pele com uma gaze umedecida). 

5. Deixe seu bronzeado sublime

Delineador com glitter, sombra brilhante... Valorize seu bronzeado com tons luminosos que dão um look glamour. Prefira o gloss ao batom e o pó bronzeador à base. A maquiagem waterproof é também um aliado indispensável contra os estragos causados pelo calor e pelas ondas.

Copyright foto: Istock

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado '5 dicas brilhantes para um bronzeado perfeito', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://www.arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo