Peito de frango recheado com frutas secas no molho de laranja
Última modificação: por oRedacao.
CategoriaAves
DificuldadeMédia
Tempo de preparo1 h 20 min
Rendimento6
Nota
Receita gentilmente cedida por Copra.
Ingredientes
6 porções
1/2 xícara (chá) de farinha de milho amarela
6 ameixas pretas sem caroço picadas
1 maçã vermelha média cortada em cubos pequenos
3 colheres (sopa) de nozes picadas
1 colher (sopa) de salsinha picada
2 peitos de frango grandes sem pele (700g)
1 colher (chá) de sal
2 colheres (sopa) de óleo de coco extravirgem
2 colheres (sopa) de néctar de coco
1 colher (sopa) de molho coco aminos (ou shoyu)
1 cebola pequena ralada
2 xícaras (chá) de suco de laranja
1 colher (sopa) de pimenta rosa
Modo de preparo
Preaqueça o forno em temperatura média (180°C). Em uma tigela, misture a farinha, as ameixas, a maçã, as nozes e a salsinha. Reserve.
Corte os peitos de frango ao meio, sem separar as partes, formando uma bolsa. Tempere com metade do sal e distribua o recheio nas cavidades. Feche com palito de dente ou barbante. Arrume os peitos recheados em um refratário médio. Reserve.
Em uma tigela, misture o óleo de coco, metade do suco de laranja, o néctar de coco, o coco aminos, a cebola, o restante do sal e metade da pimenta. Regue os peitos de frango com a mistura, cubra com papel-alumínio e leve ao forno por 30 minutos. Regue a carne na metade do tempo.
Ao final do tempo, retire o papel-alumínio e asse por mais 20 minutos ou até dourar. Retire os peitos de frango do forno e reserve.
Acrescente o suco de laranja restante na assadeira, misturando bem. Coe o caldo e coloque em uma panela. Junte a pimenta restante e leve ao fogo baixo até encorpar.
Retire os palitos ou barbante e corte os peitos de frango em fatias. Arrume-os em uma travessa e regue com o molho. Sirva em seguida.
Copyright foto: Divulgação
Veja também
Este documento, intitulado 'Peito de frango recheado com frutas secas no molho de laranja', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A revista da mulher (www.arevistadamulher.com.br) ao utilizar este artigo.