Corte as frutas em tamanhos pequenos (o ideal são cubos de 2 cm). Reserve.
Depois, com o auxílio de uma colher de chá, faça bolinhas de sorvete e disponha-as em um refratário. Em seguida, leve no freezer por 30 minutos para deixá-las bem firmes para quando forem ser espetadas no fondue.
Enquanto isso, corte o chocolate em pequenos pedaços, coloque em uma panela própria de fondue e acrescente o creme de leite. Leve para derreter no fogo ou micro-ondas. DICA: É importante mexer constantemente para não queimar. Assim que os pedaços de chocolate e o creme de leite tornarem-se uma mistura homogênea, retire do fogo.
Prepare a mesa, retire o sorvete do freezer e sirva imediatamente, mergulhando as bolinhas no chocolate derretido. DICA: Para deixar a experiência ainda mais especial, vale a pena deixar na mesa potinhos com castanha triturada, granulado e outros acompanhamentos que combinam com sorvete.
Copyright foto: Clash Content
Veja também
Este documento, intitulado 'Fondue de sorvete', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A revista da mulher (www.arevistadamulher.com.br) ao utilizar este artigo.