Receita proposta pelo usuário miyu974. Uma comidinha fácil de fazer e muito saborosa!
Ingredientes
12 porções
200 g de peito de frango cozido e desfiado
300 g de farinha de trigo
2 colheres (café) de fermento químico
200 g de milho verde em conserva escorrido
50 g de muçarela ralada
200 ml de leite
2 ovos
3 colheres(sopa) de azeite
Para decorar
1 pote de cream cheese
cheiro verde a gosto
Modo de preparo
Pré-aqueça o forno à 220°C. Unte duas formas metálicas de cupcake (com 6 buracos cada) ou coloque forminhas de papel dentro das formas metálicas.
Na tigela da batedeira, coloque a farinha, o fermento, o milho, a muçarela e o frango. Bata em velocidade média para misturar bem os ingredientes. Sem parar de bater, vá adicionando aos poucos o leite, os ovos (um a um) e o azeite.
Distribua a massa nas formas de cupcake e leve para assar por 15 a 20 minutos, ou até que os bolinhos estejam bem dourados. Retire do forno e deixe esfriar.
Enquanto isso, misture em uma tigela o cream cheese com o cheiro verde. Em seguida, coloque esse creme em um saco de confeiteiro, com o bico de sua preferência.
Quando os bolinhos estiverem frios, decore-os com o cream cheese aplicado por cima deles. Deixe os cupcakes decorados na geladeira até a hora de servir. DICA: Se quiser, fure os bolinhos com o próprio bico do saco de confeitar e recheie com o mesmo creme antes de decorar por cima.
Copyright foto: miyu974
Veja também
Este documento, intitulado 'Cupcake salgado de milho com frango', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A revista da mulher (www.arevistadamulher.com.br) ao utilizar este artigo.