Uma entradinha refrescante para degustar a couve-flor de uma forma inusitada: totalmente crua!
Ingredientes
6 porções
1 couveflor média
2 tomates italianos
10 fatias de tomates secos
1 limão
1 cebola roxa
3 colheres (sopa) de azeite de oliva
1 buquê inteiro de cheiro verde bem picado
Sal e pimenta do reino moída da hora a gosto
Modo de preparo
Corte a couve-flor em buquês e enxágue em água fria abundante. Deixe escorrer e passe a couve-flor para um processador. Triture rapidamente os buquês na velocidade 2 até que vire uma farofa grossa.
Corte os tomates italianos em cubinhos, dispensando as sementes. Faça o mesmo com o tomate seco e a cebola.
Em uma tigela, misture a couve-flor triturada, os tomates (crus e secos), a cebola, o suco do limão e o cheiro verde picadinho. Acrescente o azeite, o sal e a pimenta do reino a gosto. Misture bem e deixe na geladeira até a hora de servir.
Copyright foto: iStock
Veja também
Este documento, intitulado 'Tabule de couve-flor', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A revista da mulher (www.arevistadamulher.com.br) ao utilizar este artigo.