1 embalagem de feijão fradinho Pronto CAMIL escorrido
1 ½ xícara de carne seca
1 ½ xícara de queijo de coalho ralado
Molho
1 pote de iogurte natural
1 xícara de coentro picado
Sal a gosto
Pimenta verde picada a gosto
Montagem
2 xícaras de alface crespa picada
Modo de preparo
CARNE SECA: Dessalgue a carne, deixando-a de molho em água na véspera do preparo (troque a água 2 ou 3 vezes).
No dia do preparo, escorra a carne, enxágue em água corrente e leve para cozinhar em fogo médio na panela de pressão até ficar macia. Depois de cozida, desfie a carne.
Em seguida, aqueça 2 colheres (sopa) de óleo e refogue uma cebola grande picada até dourar. Junte 1 ½ xícara de carne seca cozida e desfiada e refogue demoradamente.
MASSA: Em um liquidificador, junte o leite e os ovos. Bata rapidamente. Acrescente a farinha de trigo, o sal e bata até obter um creme homogêneo.
Unte uma frigideira grande antiaderente e despeje 3 a 4 colheres (sopa) de massa. Incline a frigideira de todos os lados de maneira que a massa cubra todo o fundo.
Leve ao fogo brando e cozinhe até as bordas começarem a soltar. Com a ajuda de uma espátula vire a massa para que cozinhe do outro lado. Repita o mesmo procedimento com toda a massa, até obter 8 discos.
RECHEIO: Em uma tigela, misture o feijão fradinho, a carne seca refogada e o queijo coalho. Reserve.
MOLHO: Bata em um liquidificador o iogurte, o coentro, o sal e a pimenta verde picada, até obter um molho homogêneo. Reserve.
MONTAGEM: No centro de cada disco de massa, distribua 2 colheres (sopa) de alface e, sobre ela, 3 colheres (sopa) de recheio. Tempere com 1 colher (chá) do molho.
Enrole o wrap: dobre as laterais da massa sobre o recheio. A partir de uma das pontas, enrole o wrap como um rocambole. Sirva com o molho restante.
DICA: Acrescente ao recheio cenoura ralada e/ou azeitona verde picada.
Este documento, intitulado 'Wrap de feijão fradinho e carne seca', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A revista da mulher (www.arevistadamulher.com.br) ao utilizar este artigo.