Receita do livro "Vegano? Por que não?", da blogueira norte-americana Kristy Turner. Cedida gentilmente pela Editora Alaúde.
Ingredientes
4 porções
Chips
6 tortilhas de milho
Azeite para borrifar
Sal a gosto
Guacamole
1 ½ xícara (210 g) de ervilhas frescas descongeladas, mais algumas para decorar
½ xícara (100 g) de abacate amassado (mais ou menos ½ abacate pequeno)
2 colheres (sopa) de suco de limão siciliano
2 colheres (sopa) de coentro fresco picado
½ colher (chá) de cominho em pó
½ colher (chá) de alho em pó
½ colher (chá) de cebola em pó
¼ colher (chá) de páprica
⅛ de colher (chá) de pimenta caiena ou a gosto
Sal e pimenta do reino a gosto
Modo de preparo
Preaqueça o forno a 175 °C. Forre duas assadeiras com papel-manteiga ou tapetes de silicone.
Borrife generosamente os dois lados de uma tortilha com azeite. Coloque-a sobre uma tábua de corte. Borrife outra tortilha e coloque-a sobre a primeira. Repita com o restante das tortilhas até obter uma boa pilha. Corte as tortilhas em 6 triângulos para obter um total de 36 chips. Espalhe os chips nas assadeiras (sem sobrepor) e salpique-os com um pouco de sal. Asse por 8 a 10 minutos até as bordas ficarem douradas e enroladas. Retire do forno. Deixe esfriar (e continuar a dourar) completamente na assadeira.
Em um processador de alimentos, misture as ervilhas, o abacate, o suco de limão, o coentro, o cominho, o alho em pó, a cebola em pó, a páprica e a pimenta caiena. Bata até obter um creme grosso e granuloso, parecido com o guacamole. Acrescente sal e pimenta do reino e guarneça com as ervilhas reservadas. Sirva com os chips.
Copyright foto: Chris Miller
Veja também
Este documento, intitulado 'Guacamole de ervilhas com chips', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A revista da mulher (www.arevistadamulher.com.br) ao utilizar este artigo.