5 apostas de beleza para 2018
O make, o corte de cabelo, a modalidade fitness, o skincare e a nova mania de nutrição: deciframos a beleza do ano que chega
Com a ponta dos dedos
Não importa se você vai se render ao iluminador dourado ou então ao glitter por toda a pálpebra (sim, ele continua e agora em versão all-over!), uma coisa é certa: na hora de aplicar a maquiagem, use os dedos. Você entendeu certo!
Nos backstages das últimas semanas de moda reinou o make intuitivo, feito sem a ajuda de pincéis ou esponjas, mas com as próprias mãos. Por que a tendência tem tudo para pegar? Aplicar corretivo, base, iluminador e sombra com os dedos, além da prático, garante um resultado mais natural. Dedos à obra!

Creme de beber
Prepare-se para adicionar mais um item à sua rotina de cuidados com a pele. Não, não se trata de um novo tipo de sérum ou máscara e você não deve aplicá-lo diretamente na pele. Explicação: os suplementos em pó ganham diversas versões especiais para a pele. Ricos em antioxidantes e poderosos antiinflamatórios, os pós mágicos ajudam a combater os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce, e à reparar inflamações causadas por excesso de açúcar, lácteos, álcool e estresse.

O médio encurtou
Depois de reinar anos a fio, o corte médio (ou long bob) finalmente tomou coragem e perdeu alguns centímetros. Mais madura e chique, a versão 2018 do carré deve terminar um pouco abaixo da linha do maxilar. Selena Gomez, Diane Kruger, Cate Blanchett e Kerry Washington estão entre as famosas que já aderiram. Pronta para cortar?

Take it easy
A era dos bootcamps e treinos exaustivos baseados no HIIT (High Intensity Interval Training), no qual se alternam esforço máximo e reduzido, ou repouso completo parece estar com os dias contados. No lugar, modalidades mais democráticas (que não exigem um nível atlético, não oferecem riscos para as articulações e podem ser praticadas a todas as idades) e com apelo consciente conquistam aos poucos as academias.
Pense em aulas inspiradas em movimentos da dança ou ioga, alongamentos profundos que trabalham postura e também o fortalecimento dos músculos mais internos, ou caminhadas (ou outro exercício aeróbico de intensidade média) seguidas de meditação.

Café da manhã revisitado
Café? Não! Uma salada por favor. Depois da mania do brunch conquistar o mundo todo, as californianas vão mais longe e propõem trocar o pãozinho, iogurte com granola e frutas por uma salada com folhas verdes, tomate, pepino, avocado e até frango grelhado na primeira refeição do dia - a ideia já é mania em alguns restaurantes saudáveis de Los Angeles. O motivo? Evitar o pico de glicemia (açúcar no sangue), resultado da ingestão de carboidratos e suco de frutas, logo pela manhã.