0
Obrigado

Como usar o vestido de verão: 10 modelos e ideias

Prático e feminino, o vestido é a peça-chave do verão. E, acredite, com os complementos certos, ele vai da praia direto para o asfalto 

Summer dresses: da praia para a cidade. © Reprodução/ Instagram @chiaraferragni


Está chegando a hora: com o verão que se aproxima, a vontade de deslizar um vestido na silhueta bronzeada é latente. Afinal, nada mais confortável, prático e feminino do que um belo vestido de verão. Na galeria a seguir, confira dez modelos e maneiras de usar, até na cidade, os summer dresses. 

Branco monocromático

Look total branco na cidade. © IMAXtree


Item obrigatório do guarda-roupa de verão, o vestido branco pode sim subir a Serra e fazer bonito na cidade - até acompanhado de uma rasteirinha! Dica: escolha uma versão comportada (sem muito decote e ampla, como o da foto) e acessórios da mesma cor para um look monocromático ultraelegante.

Tipo envelope

Duas tendências em um look: vestido envelope e bolsa de rede. © IMAXtree


Aproveite que os vestidos-envelope estão em alta para apostar em uma versão, de preferência colorida. Além de amigo da silhueta, a peça vai sem problemas para o trabalho - só atenção ao decote. Vai sair com as amigas ou jantar com o namorado/marido? Uma sandália delicada de salto mais fino e um acessório-tendência, como a bolsa de rede, deixam o look feminino e atual.

Verão colorido

Cor + cor. © Reprodução/ Instagram @helenabordon


Vaporoso, com babados e uma cor viva: o vestido amarelo (cor tendência, pode anotar!) é ideal para as noites de verão. Para enfatizar o efeito noturno, cabelos presos e sandália de salto fino colorida para criar um efeito color blocking de tons análogos

Romântico + blazer

Blazer para acompanhar o vestido curtinho © IMAXtree


Sabe aquele vestidinho mini levinho que você ama usar nas férias depois da praia ou então à noite? Ele pode continuar no seu guarda-roupa na cidade. A solução: finalize com um blazer. O contraste entre o romântico e feminino é interessante e pode ser enfatizado com sapatos masculinos. 

Animal print

Sexy na cidade. © IMAXtree


Sim, a estampa animal print ou de oncinha está de volta! Mas esqueça o peso e a associação noturna da estampa: as novas versões são leves e passam longe do over. Para acertar, aposte em um vestido de comprimento midi e longe do corpo, sobretudo nos quadris. Para combinar, bijoux douradas garantem um look femme fatale e óculos escuros divertidos quebram a seriedade do look.

Vestido chemise

Atualize o vestido chemise com listras. © IMAXtree


Outro clássico do closet de verão, o vestido chemise ganha cara nova graças à estampa de listras e ao comprimento longo. Invista em uma versão acinturada - ou recorra a um belo cinto para marcar a região - e um belo par de sandálias metalizadas

À la italiana

Lady like. © Reprodução/ Instagram @kellytalamas


A estampa toda colorida garante um toque divertido e despretensioso ao shape cintura marcada e saia godê, tipo lady like. Para completar o look, bolsa de tressê (ou de palha, item obrigatório deste verão) e espadrilhas com plataforma, uma ótima maneira de subir (um pouco) no salto com conforto e estilo máximos.

Slip dress atualizado

Slip dress + tênis. © IMAXtree


O seu slip dress ainda pode ter vida. A peça, queridinha das famosas no ano passado, volta às ruas em versão cool. Para garantir o efeito despretensioso e ao mesmo tempo feminino, aposte em tênis baixos (de preferência brancos ou da cor do vestido, como na foto) e uma camisa ou jaqueta jeans amarrada na cintura. Simples e eficaz.

Boho infalível

Na praia e na cidade. © Reprodução/ Instagram @carlottaoddi


Escolha certeira, o vestido midi de renda branco é uma daquelas peças que nos deixa sempre bem vestida. Na praia, basta uma rasteirinha e cabelos ao vento. Mas o modelo também pode nos acompanhar na cidade: troque as flats de praia por um modelo mais urbano, como o de cordas da foto, e jogue uma jaqueta jeans em cima. A combinação é ideal e permite liberdade nos acessórios, que podem reiterar a allure boho da peça ou então deixá-la mais sofisticada.

Flower power

Feminino x masculino. © Reprodução/ Instagram @chiaraferragni


O tipo de peça que grita verão, o curtinho com estampa floral é tiro certo. Para surpreender e quebrar o toque girlie que a peça pode ter, troque as sapatilhas por um par de mocassins masculinos nude, que garante o efeito de alongar a silhueta.

Este documento, intitulado 'Como usar o vestido de verão: 10 modelos e ideias', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://www.arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.