Maíra Charken dá à luz seu primeiro filho

Bebê é o primeiro filho da atriz e apresentadora com o marido Renato Antunes

Nasce o primeiro filho de Maíra Charken. © Reprodução/Instagram

 

Maíra Charken é mamãe! A atriz e apresentadora deu à luz nesta quinta-feira (5) seu primeiro filho, Gael, fruto do seu casamento com Renato Antunes. "Amore, meu filhote nasceu sim!!! Vou contar tudinho para vocês no próximo post!", avisou pelo Instagram ao responder um fã.

A atriz, no entanto, não teve um parto tranquilo. Em seu perfil na rede social, ela falou sobre o assunto. "Ontem vivi um parto duplo e quero compartilhar tudinho com vocês! Quem me acompanha, já sabia de todo desejo e todo planejamento pra que eu tivesse um parto domiciliar. Meu pré-natal foi todo perfeitinho e só confirmando cada vez mais o plano de parir em casa. E assim seguimos confiantes e levando a gravidez da forma mais saudável possível."

Maíra contou ainda que o parto normal deve de ser substituído pela cesariana. "Outro baque veio quando a médica disse 'você tem que ir agora pro centro cirúrgico. Precisamos fazer uma cesárea de emergência'.  Na terça-feira (3), ela já reclamava das fortes contrações que estava sentindo. "Estamos em um trabalho árduo. Meu parto será domiciliar e estou nos famosos pródromos", contou.

Maíra e Renato estão juntos desde que se conheceram nos bastidores do quadro “Saltimbum”, do Caldeirão do Huck, do qual ela participou e venceu no fim de 2016. Os dois se casaram no dia 9 de setembro. Além do casamento, eles também celebraram, na mesma ocasião, o chá de bebê do primeiro filho.
 

Ontem vivi um parto duplo e quero compartilhar tudinho com vcs! Quem me acompanha, já sabia de todo desejo e todo planejamento pra que eu tivesse um parto domiciliar. Meu pré-natal foi todo perfeitinho e só confirmando cada vez mais o plano de parir em casa. E assim seguimos confiantes e levando a gravidez da forma mais saudável possível. Então vamos ao relato do dia que mudou a minha vida: meu trabalho de parto teve início ao meio-dia de ontem, com contrações de intensidade média, e intervalos de 10 min e foi ficando sério com o passar do tempo. Sério a ponto de simplesmente não ter mais intervalos entre elas e de, a cada contração, eu achar que era a morte vindo me buscar. Mas tava decidida! Tava quase, gente, quase, quase! Gael tava quase entrando no expulsivo, quase dando o ar da sua cabecinha, quando o trabalho de parto estagnou. Horas a fio, eu já semi morta de tanta exaustão e dor e Gael sempre firme e forte, sendo monitorado. Já quase meia-noite e nada do expulsivo, minha parteira maravilhosa, @mlibertad, decide fazer o exame de toque pra saber da minha dilatação e nesse momento, acabou rompendo minha bolsa, que até então tava intacta. Ela faz o exame, olha sério pra mim e diz "você vai ter que ir pro hospital, tem mecônio (cocô do bebê) no líquido amniótico e os batimentos do Gael tão caindo." Gelei tanto, que as dores até passaram. De repente fui vendo meu parto tomando novos e difíceis rumos. Saímos todos da minha casa numa comitiva rumo à @grupo.perinatal sem saber ao certo qual tinha sido o grau da complicação e qual seria a solução a se tomar. No caminho até o hospital, quase não se ouvia mais o coração de Gael. Baque master, entrei em choque. De casa pro carro, na viagem até a maternidade e da portaria da maternidade à sala de exames, eu só parava mesmo pra contrair, de tanto que era meu desespero. Chegando lá, que alívio!! Os exames mostraram que Gael tava firme e forte com seu coração de guerreiro, mas a questão mecônio mudou radicalmente nossos destinos. Eu jurava que conseguiria seguir com meu parto natural de forma hospitalar e que seríamos felizes para sempre. (continua nos comentários ????????)

Uma publicação compartilhada por Maíra Charken (@mairacharken) em

Veja também
Este documento, intitulado 'Maíra Charken dá à luz seu primeiro filho', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A revista da mulher (www.arevistadamulher.com.br) ao utilizar este artigo.