5 motivos para adotar o delineador branco já!
Truque de maquiagem dos experts para abrir o olhar, o delineado branco garante um efeito para lá de moderno. Saiba com usar
Desenhar uma linha com lápis branco na parte inferior dos olhos, bem na linha d'água, é truque conhecido dos maquiadores para abrir o olhar. Mas a verdade é que o produto, muitas vezes relegado, tem outras funções que merecem atenção. Por exemplo: o poder de iluminar o make ou então exaltar o bronze recém-adquirido. Abaixo, confira cinco motivos para investir agora em um lápis ou delineador branco.
1. Olhar aberto
Faça o teste: com um lápis branco, desenhe com cuidado um traço na linha d'água (onde nascem os cílios na parte inferior dos olhos) em só um dos olhos e compare para atestar o efeito de realce.
Quer um look atual? Logo abaixo do traço branco, já na pálpebra inferior (logo abaixo dos cílios), aplique um delineador preto. O contraste entre o preto e branco realça ambas as cores e seus efeitos, além de garantir um resultado chique. Importante: neste caso, o lápis branco funciona melhor que o delineador por ser seco e mais fácil de manipular nesta zona úmida e delicada.
2. Olhar iluminado
Além de abrir o olhar, o lápis ou delineador brancos têm também o efeito mágico de iluminar a região dos olhos. Uma boa ideia é se inspirar no make do desfile de alta-costura (inverno 2018) da Valentino: um gatinho duplo (em cima e embaixo) feito com delineador branco.
Outra ideia é pintar só o ponto de luz (canto interno dos olhos). Combine com pele bem feita, blush rosa ou pêssego clarinhos, um pouco de gloss transparente, iluminador nas têmporas e muita máscara de cílios.
3. Destaque ao bronzeado
Voltou da praia ou é do tipo que está sempre com o bronzeado em dia? Um toque de branco nos olhos é perfeito para realçar a cor do pecado. A dica vale também para as peles morenas e negras - como a atriz Lupita Nyong'o, que investiu no traço na pálpebra superior em noite no Apollo Theather em Nova York.
4. Toque de cor
Uma boa alternativa para quem quer um make diferente, mas treme só de pensar em uma sombra azul ou verde é apostar no branco. Mais neutro, ele garante um ponto de cor inesperado.
A beleza do último desfile Métiers D'Art da Chanel, realizado no Ritz em Paris é uma boa referência: um traço grosso na pálpebra móvel, ideia que foi logo posta em prática pela atriz Lily Rose Depp em Tóquio no final de maio.
5. Efeito surpresa
Uma coisa é certa: o toque de branco no make é inesperado e traduz uma pequena - e bem-vinda - dose de ousadia. Se você quer passar despercebida, invista só na cor na linha d'água. Caso contrário, saiba que o detalhe não deixa ninguém indiferente e que o efeito surpresa é garantido.
LEIA TAMBÉM
Esqueça o esfumado! O contorno com lápis de olho está de volta