0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Novo jeans: looks das ruas (e passarelas) confirmam as tendências em denim

Versátil e democrático, o jeans ganhou uma nova cara com shapes, lavangens e modelos mais fashionistas 

Versões do jeans nos desfiles de Carolina Herrera, Kenzo e Tommy Hilfiger. © iMAXtree


Se existe uma peça no guarda-roupa feminino que resolve qualquer dúvida de estilo, é a calça jeans. Ou qualquer outra roupa confeccionada com o democrático tecido denim. Versátil, o jeans se renova a cada estação e, nas últimas temporadas, o que se viu foram diferentes formas e modelos que saem do "básico".

Nos desfiles internacionais, o jeans ressurgiu fashionista, em vestidos com toque de sensualidade nas passarelas de Carolina Herrera, as calças detonadas e com aplicações nas propostas de Tommy Hilfiger e até em macacões que destacam os ombros nas criações de Kenzo

Nas ruas, o modelo skinny sai um pouco de cena e dá espaço para versões inspiradas nos anos 80 e 90, com cintura alta e barra mais curta, estilo cropped. Nesta galeria, conheça o novo jeans e saiba como a moda streetwear está apostando nesta tendência. 

Casacos com franjas

Detalhes em franjas desfiadas no casaco jeans. © iMAXtree


Os casacos jeans surgem repaginados, como este que traz franjas desfiadas nas mangas, barras e bolsos, além da amarração na cintura. O comprimento um pouco abaixo da cintura permite combinações tanto com saias quanto calças. 
 

Blue índigo

Casaco em denim escuro e detalhes com fivela. © iMAXtree


Casacos compridos, com ar vintage, também aparecem em novas versões. Especialmente no denim mais clássico e escuro. Neste modelo, maxi golas e fivelas complementam a peça.

Cintura alta

Combinação de jeans cintura alta com camiseta. © iMAXtree


Revisitando o jeans dos anos 80 e 90, a calça da imagem traz cintura alta e uma lavagem estonada, que simula um leve desgaste na altura das coxas. O resultado? Um índigo para todas as horas.

Cropped

Calça cropped chama a atenção para os sapatos. © iMAXtree


O modelo cropped é um dos must have da estação: pode ser usado com camisetas em looks mais despojados e, ainda, com blusas em seda ou renda e um scarpin, para um visual mais corporativo. Importante lembrar que como a calça é mais curta, o foco segue para os sapatos. Abuse de ankle boots e sandálias poderosas para um look noite. 
 

New destroyed

O destroyed aparece com cores e texturas que escondem a pele. © iMAXtree


Alguns modelos já viraram clássicos, como é o caso do jeans destroyed - o queridinho de it girls como Kendall Jenner. Entre as novidades, estão retalhos coloridos por baixo dos "rasgados" da calça. 
 

Saia jeans

Versão moderninha da clássica saia jeans. © iMAXtree


A saia jeans nunca sai de moda: especialmente este modelo com denim desgastado, mais claro. Para combinar, blusas com mangas bufantes ou ombreiras estão em alta na estação.

Patchwork

Calça feita de retalhos de diversas lavagens do denim. © iMAXtree


Retalhos de jeans de diferentes tons se transformam em uma peça interessante, com aquela pegada fashionista. Para combinar, blusas mais básicas que não chame tanta atenção quanto a calça. 

De olho nos detalhes

Calça com detalhes na frente e na barra. © iMAXtree


O novo jeans é rico em detalhes, seja na lavagem, shapes ou aplicações. Neste caso, toda a calça apresenta uma amarração na frente e, ainda, uma barra desfiada que é puro desejo.

Barra

Detalhe em tom mais claro na barra da calça jeans cropped. © iMAXtree


As barras começaram a chamar a atenção, com bordados e recortes. Neste modelo, destaque para a aplicação de um tecido jeans ton sur ton na barra, que deixou a calça ainda mais fashion.

Barra escura

Versão cropped com a barra mais escura. © iMAXtree


Outra versão para a barra do jeans estilo cropped, que neste look ganhou uma cor mais escura. Este modelo com shape reto e mais curto está entre as tendências do novo jeans.

Efeito renda

Recortes em renda no índigo blue. © iMAXtree


Com mood de décadas passadas, este jeans traz recortes que imitam a renda. Original e criativo, o shape mais parece uma saia comprida!
 

Western

Looks all jeans seguem como tendência nas ruas. © iMAXtree


Com referências western, a combinação de camisa e calça jeans segue em alta. Para completar este visual all jeans, é preciso investir em acessórios que deixam o look mais sóbrio ou descolado, dependendo da ocasião.

Mix de tendências

Camiseta desconstruída e jeans com barra desfiada. © iMAXtree


Este visual resume uma série de tendências para 2017/2018: além do detalhe desfiado na barra, também traz uma versão desconstruída da camisa, deixando os ombros à mostra.

Ombros em evidência

Camisa jeans com detalhes bordados nos ombros. © iMAXtree


Dentro dessa proposta, as camisas e jaquetas jeans recebem aplicações de pedrarias e tecidos para destacar os ombros. Neste streetstyle, bordados em tons de rosa e lilás deixak o look ainda mais atual.

Boyfriend

Calça mais larga, mas que mantém a tendência da barra encurtada. © iMAXtree


A skinny justa ao corpo está perdendo espaço para a calça no estilo boyfriend, mais larga e cheia de estilo. Lavagens mais claras são as eleitas neste modelo. 

Macacão

Macacão jeans para quem adora looks despojados. © iMAXtree

 

A versatilidade do tecido está presente em peças como o macacão, especialmente para looks diurnos. Basta complementar o look com acessórios como bolsas e sapatos metalizados - o must have da temporada. 

 

Maxi mangas

Vestido jeans com maxi manga. © iMAXtree


Dentro da moda oversized, as maxi mangas se destacam, tanto pelo volume quanto comprimento. Peças em jeans com essa referência deixam o visual super cool. 

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Novo jeans: looks das ruas (e passarelas) confirmam as tendências em denim', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://www.arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo