9
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Tamanho do pênis realmente importa para as mulheres?

Veja o que as especialistas dizem sobre a medida do órgão sexual masculino

Tamanho do pênis importa às mulheres, mas não precisa ser grande. © iStockphoto.com


No universo masculino clichê, o tamanho do pênis é documento. Mas o que poucos sabem é que as mulheres pensam um pouco diferente. Enquanto os homens orgulham-se ou intimidam-se com a medida de seus órgãos sexuais, as mulheres querem pênis bonitos, pouco importando se é grande, médio ou pequeno.

Segundo especialistas, algumas mulheres até se importam, sim, pelo tamanho do pênis mais avantajado. Seja pela crença de que tamanho do pênis é diretamente proporcional à satisfação delas, seja pela sensação de "preenchimento" no momento da penetração. 

Mas o  fato de algumas mulheres se importarem e preferirem pênis maiores, não significa que tamanho de pênis tenha relação ou determine a satisfação e o orgasmo feminino.

"A  vagina é um músculo que se molda a qualquer tamanho e formato de pênis, além do que a maioria das mulheres tem orgasmo através da estimulação do clitóris, seja via manual, via sexo oral, via vibradores, etc", esclarece a psicóloga e sexóloga Jussania Oliveira.

Tamanho do pênis: maior nem sempre é melhor

Segundo Priscila Junqueira, psicóloga e sexóloga, se importar ou não com o tamanho do pênis é uma questão muito individual. "Porém, o que mais ouço em consultórios e outros locais que trabalho é exatamente a mulher dizer que quando é muito grande, machuca", conta Priscila.

A experiência é confirmada pela engenheira química Vânia Barreiros. "Fui casada com um homem que tinha um pau enorme. Achava difícil o dia a dia, o sexo com frequência com homens mais avantajados. Desde que me separei, o tamanho do pênis importa sim: tem que ser médio ou pequeno", diz a engenheira.

Mito do pênis grande

Alguns mitos sustentaram um pouco a ideia de que os bem-dotados seriam mais capazes de proporcionar orgasmos nas mulheres. Mas, à luz da sexologia, não há necessariamente uma relação entre o prazer da mulher e tamanho do pênis.

"Acaba acontecendo uma ilusão de que o prazer será maior se o pênis for maior. Mas, não, elas preferem um pênis na média, pois os chamados os homens bem-dotados podem até machucá-las", explica Priscila.

E enquanto em rodas de conversa os machistas disputam quem tem o pênis maior, no fundo, o que todas mulheres querem é um pênis confortável e adequado às proporções de sua vagina. 

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Tamanho do pênis realmente importa para as mulheres?', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://www.arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo