1
Obrigado

Pholia Negra: a nova terapia natural da moda ajuda a secar a barriga

Extrato combinado de diversos tipos de erva-mate, a pholia negra combate desde gordura localizada até difunção sexual

Boa para a saúde, pholia negra é um composto concentrado de diversos tipos de erva-mate.


A nova planta medicinal da moda é a pholia negra. Por definição trata-se de uma combinação 100% natural de vários extratos de diversas ervas brasileiras, consideradas benéficas para a saúde. O composto promete ajudar a atingir o peso ideal e até melhorar a libido, entre outros benefícios.

"Pholia negra é nome comercial de um fitoterápico derivado do extrato concentrado de uma planta brasileira de origem indígena. Ela atende pelo nome científico de ilex paraguariensis e é ninguém menos que a conhecida erva-mate", explica a nutricionista Marcia Del Grandi . 

A erva-mate recebe muitos nomes populares, entre eles erveira, chimarrão, tererê, chá-verde nacional, congonha-das-missões, chá-dos-jesuítas, erva-verdadeira ou simplesmente mate.

Propriedades do extrato de pholia negra

Muitos especialistas são unânimes em afirmar que a erva-mate pode ser considerada um alimento quase completo, pois contém a maioria dos nutrientes necessários ao organismo. 

"Os polifenóis e flavonoides constituem cerca de 30% da erva-mate e são responsáveis pelo gosto e pela função adstringente (de limpeza do organismo). Já os alcaloides cafeína, teofilina e teobromina são considerados os de maior interesse terapêutico", completa Marcia.

Segundo a especialista, a erva mate contém várias substâncias bioativas. Entre as quais:

  • alcalóides (cafeína, metilxantina, teofilina e teobromina);
  • taninos (ácidos fólico e caféico);
  • vitaminas (A, B1, B2, C e E);
  • sais minerais (alumínio, cálcio, fósforo, ferro, magnésio, manganês e potássio);
  • aminoácidos essenciais, entre outros.

Pholia negra para secar a barriga e ter mais libido

As pesquisas científicas têm indicado grandes surpresas em relação a esta planta. De acordo com literaturas especializadas, a erva-mate é considerada um estimulante que combate a fadiga, a sede e a fome. O composto de pholia negra também estimula a atividade física e mental, atuando de forma benéfica sobre os nervos e músculos. 

A planta tem demonstrado ainda propriedades diuréticas e laxativas. "As pesquisas estão apontando também que a combinação dos alcalóides presentes na planta - cafeína e teofilina - e a ação termogênica pode aumentar o gasto energético e, simultaneamente, promover a lipólise, isto é, a degradação das gorduras no organismo", diz a nutricionista. 

Isso ajuda a explicar por que a ilex paraguariensis tem feito tanto sucesso nos programas de emagrecimento."Mas há um alerta dos especialistas: apesar de todos esses benefícios, a erva-mate deve ser usada com muita cautela pelos hipertensos, cardíacos e por quem sofre de insônia, agitação e tensão emocional", reforça Maricia Del Grandi.

Em compensação, os estudos na área de nutrição apontam que a ilex paraguariensis contém altas concentrações de vitamina E, considerada eficaz na regulação das funções sexuais. Ou seja, ajuda a aumentar a libido e tornar os casais mais felizes na cama

Copyright foto: iStock

Este documento, intitulado 'Pholia Negra: a nova terapia natural da moda ajuda a secar a barriga', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A revista da mulher (www.arevistadamulher.com.br) ao utilizar este artigo.