LAB faz linha engajada e inspirada na cultura do samba
Marca dos irmãos Emicida e Fiotti, a LAB mostrou linha inspirada no samba, com mensagem social e inclusão de modelos plus size na passarela
Fechando a semana de moda paulistana, a LAB, label dos irmãos Emicida e Fiotti, agradou em cheio a plateia de fashionistas e críticos de moda com desfile inspirado nas memórias familiares do samba. Como pano de fundo, uma mensagem social importante com um casting quase 100% negro, além de modelos plus size.
Desfilando pela segunda vez na SPFW, a dupla, que tem João Pimenta como diretor criativo, revelou a linha com inspiração no guarda-roupa do samba misturado ao hip-hop, com conjuntos esportivos e doudounes com risca de giz, paetês em casaquetos, alfaiataria esperta em looks essencialmente pretos.
Atenção especial aos bordados feitos pela matriarca da família, Dona Jacira, em peças com aplicações e bordados estilo patchworks, que contaram historias familiares, um outro fio condutor da coleção. Uma linha super usável, real, com pegada streetwear, estampas gráficas e elementos de desconstrução. A marca, que encerrou a São Paulo Fashion Week com chave de ouro, mostrou o que talvez tenha sido o desfile mais interessante e fresh dessa temporada.
Copyright fotos: Agência Fotosite/Divulgação